Os melhores rastreadores de celular para Android

Se você está procurando por rastreadores de celular para Android e chegou até este artigo, ou você deseja se prevenir para os casos de roubo ou perda do aparelho, ou você foi roubado. Logo, vamos ao que interessa. Abaixo, você confere uma lista com os melhores rastreadores de celular para Android na opinião da nossa equipe.

Veja também:

Rastreadores de celular para Android
Melhores rastreadores de celular para Android

Rastreador de celular #1: Gerenciador de Dispositivos Android

A Google possui um serviço nativo de rastreamento do seu smartphone Android. Contudo, para que funcione, é preciso ativá-lo a partir dos serviços da Google. Para tanto, siga o passo a passo:

  1. Acesse as configurações do sistema;
  2. Clique em “Google”;
  3. Depois em “Segurança”;
  4. Então clique na opção “Encontre meu dispositivo”;
  5. Ative a opção (caso ainda não esteja selecionada por padrão).

Pronto! Agora você poderá encontrar seu celular com a ajuda de outro smartphone, tablet ou computador. Para tanto, basta acessar a página do Gerenciador de Dispositivos Android através do navegador e fazer o login com a conta do Google que você usa no seu aparelho.

Rastreadores de celular para android: Gerenciador de Dispositivos Android
Passo a passo para ativar o Gerenciador de Dispositivos Android no celular

Através desta página será possível oferecer comandos como “reproduzir som”, o que é uma ótima pedida para encontrar o aparelho pela casa. Este recurso é bem interessante para ser usado, por exemplo, logo depois que você se der conta de que o seu celular sumiu, pois ao tocar (e você seleciona previamente o toque) será mais fácil identificar onde ou com quem está o seu aparelho.

Além de reproduzir som, é possível rastrear o celular Android, bem como bloquear e limpar o aparelho. No entanto, para que isso seja possível, o dispositivo deverá estar com acesso à rede. Logo, este é um recurso que deve ser usado logo depois da perda ou roubo do dispositivo.

Rastreadores de celular para Android: Gerenciador dispositivo Android
Melhores rastreadores de celular para Android: Gerenciador dispositivo Android

Rastreador de celular #2: Cerberus Anti-Roubo

O Cerberus talvez seja o mais popular aplicativo rastreador de celular que encontramos no mundo hoje. Este também foi o serviço usado pela equipe da Rede Globo em uma matéria especial sobre roubo de smartphones no Brasil.

O Cerberus é muito mais completo do que o serviço nativo de gerenciamento de dispositivos Android da Google e é capaz de ajudar efetivamente em caso de roubo e perda do smartphone.

Assim como a grande maioria dos aplicativos rastreadores de celular, o Cerberus pode ajudar a localizar e rastrear o smartphone roubado ou perdido. Depois de instalado e configurado, o serviço possui recursos de emissão de sinal sonoro, mesmo que o aparelho esteja no modo silencioso, bem como a limpeza remota do aparelho, incluindo aí o cartão de memória.

Rastreadores de celular para Android: Cerberus
Melhores rastreadores de celular para Android: Cerberus

Mas o que torna o Cerberus um app de rastreamento completo é o fato de permitir gravar áudio do microfone e capturar fotos de quem esteja tentando usar o dispositivo sem permissão. Além disso, a partir das configurações do app, é possível ativar opções para dificultar que o Cerberus seja desativado ou desinstalado.

Para tanto, tenha certeza de ativar a funcionalidade “Administração de dispositivo” e a opção “Administrar a proteção de dispositivo” direto dos ajustes do rastreador.

Para baixar o Cerberus, acesse a Google Play Store.

Rastreador de celular #3: Bitdefender Mobile Security

Nós já tivemos a chance de testar e aprovar a eficiência do Bitdefender Mobile Security aqui no Mobizoo. Este é um aplicativo pago, mas que oferece um período gratuito de avaliação, 14 dias no total. O custo anual, no entanto, é bem acessível, são R$29,99 por ano.

O Bitdefender tem um bom desempenho e um pacote completo de recursos de segurança para Android. Este rastreador de celular para Android é simples de usar e basta configurá-lo apenas uma vez para contar com todos os recursos anti-roubo. Além disso, possui uma série de ferramentas de privacidade.

Rastreadores de celular para Android: Bitdefender Mobile Security
Melhores rastreadores de celular para Android: Bitdefender Mobile Security

Assim, usando o Bitdefender você contará com serviços de localização remota e, assim como o Cerberus, permite capturar imagens de quem esteja usando o aparelho sem permissão.

Para baixar o Bitdefender Mobile Security, vá até a Google Play Store, instale o aplicativo e comece o seu período gratuito de avaliação.

Rastreador de celular #4: CrookCatcher – Anti Theft

O Crook Catcher entrou nesta lista por um motivo bem simples: possui uma das melhores avaliações na Play Store para este tipo de serviço. Ao todo, 4,5 estrelas e uma quantidade infinita de elogios. Assim como os demais serviços desta lista, o Crook Catcher oferece opções como localização do dispositivo, captura de imagens depois de 3 tentativas incorretas de desbloqueio e assim por diante.

Rastreadores de celular para Android: Crook Catcher
Melhores rastreadores de celular para Android: Crook Catcher

Contudo, este serviço possui uma limitação: não funciona nos aparelhos Galaxy S5. Para baixar o Crook Catcher, acesse a Google Play Store.

Rastreador de celular #5: Wemp Locator

O Wemp Locator pode ser considerado o Waze dos aplicativos rastreadores de smartphone. Digo isso porque o serviço, além de oferecer rastreamento via GPS e internet, backup remoto de dados e limpeza, também oferece dados estatísticos sobre os locais onde ocorrem mais roubos de celular na sua cidade. Essas informações são compartilhadas pelos próprios usuários do app de forma anônima.

Rastreadores de celular para Android: Wemp Locator
Melhores rastreadores de celular para Android: Wemp Locator

Um dos pontos positivos deste serviço é que o suporte da equipe via Google Play Store é garantido. Talvez por se tratar de uma comunidade, a empresa tenha essa preocupação no pós-download do app. Vale reforçar aqui que, assim como o Cerberus, ao oferecer o acesso Administrativo ao Wemp Locator, só será possível desinstalar o serviço com senha.

Para baixar o Wemp Locator, acesse a Google Play Store.

E aí, o que você achou da nossa lista dos melhores rastreadores de celular para Android? Se você tem outras sugestões, compartilhe o nome do seu aplicativo de rastreamento de smartphone nos comentários abaixo e nos ajude a aumentar essa lista.

Mais sobre: android google segurança