Planejar suas viagens ficou mais fácil com o Google Trips

Como você organiza uma viagem distante de passeio ou a negócios? Se for com o auxílio de um dispositivo móvel você precisa conhecer o Google Trips!

O app Google Trips evita que suas informações sobre voos, reservas, cartões ou suas listas de pontos turísticos e coisas para fazer fiquem espalhadas.

Google Trips - Mobizoo

Leia também:

Google Trips

Há um ano atrás o Google anunciava a chegada do Google Trips, um novo aplicativo que ajuda a planejar uma viagem, além de ser um guia para quem está visitando um lugar desconhecido.

O aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, organiza suas passagens de avião, reservas de hotéis e fornece sugestões de planos para cada dia, com os itinerários mais populares, para as 200 principais cidades do mundo.

O Google Trips também sugere locais recomendados, para ver o pôr do sol, levar as crianças ou fazer compras, por exemplo, com base nas informações do Google Maps.

O app cria recomendações personalizadas com base no histórico de utilização Google, e o mais prático de tudo: funciona offline. Então, é possível fazer o download de tudo no telefone antes de sair de viagem, incluindo os mapas e as indicações de deslocamento.

Versão em Português

Ao lançar este aplicativo, o Google esperava que ele se tornasse a forma mais comum dos viajantes organizarem suas informações de viagens. Agora, um ano após sua chegada, o Trips continua em desenvolvimento.

O Google Trips agora funciona em português. A novidade foi anunciada pelo Google na semana passada, dia 06 de setembro, e está disponível para Android e iOS.

Como funciona o Trips

Depois de instalar o aplicativo, é só fazer login com sua conta Google, dando preferência para usar o mesmo endereço de e-mail utilizado nas informações de voo e hotel.

Observação: Se o Google não detectar sua viagem automaticamente em seu e-mail, você sempre pode criar uma nova viagem manualmente dentro do aplicativo.

Depois de se conectar, o Google mostrará uma lista de suas viagens próximas e das já concluídas. Além de oferecer opções e funções para futuros destinos e organização de reservas de voos, hotel e automóvel que você tenha feito.

O aplicativo oferece também informações úteis sobre como ir do aeroporto ao centro da cidade, qual a moeda local e o como proceder em caso de emergência.

Itinerários personalizados

A cereja do bolo deste aplicativo é o “Things to Do” (Coisas para Fazer), que constrói itinerários personalizados. Eles são baseados em quanto tempo você permanecerá na cidade, incluindo os destinos populares e tudo o que já tenha sido salvo em um serviço do Google.

O Google Trips mapeia automaticamente um meio dia ou um dia inteiro com sugestões para ver e fazer coisas. Se você não curtir as sugestões, é só dar um toque na “varinha mágica” para ver mais locais próximos. Cada toque da varinha oferece um novo conjunto de atrações nas proximidades.

É possível, desde selecionar um itinerário geral como “72 horas em Tóquio” ou se aprofundar nos guias. Nos guias se concentram as compras, museus ou outros roteiros. Além disso, os itinerários podem ser editados para incluir outros destinos que você gostaria de visitar.

Enquanto a conexão do celular está ativa, o Trips extrai informações, em tempo real, sobre quais são os possíveis destinos. Além de fazer ajustes com a hora e o tempo, oferecendo os melhores destinos tanto para dias ensolarados quanto para chuvosos.

Principais funções

Entre as principais funções do aplicativo Google Trips, estão:

  • Planejamentos diários: Encontre os planejamentos diários em alta, para os melhores lugares do mundo. Tudo fica organizado em um mapa que você pode personalizar com base nos seus interesses e no tempo disponível.
  • Organização automática de viagens: Suas reservas de viagem são coletadas automaticamente do Gmail e organizadas em viagens individuais. Cada viagem contém planejamentos diários, coisas legais para fazer, sugestões de comidas e bebidas e muito mais.
  • Coisas legais para fazer nas proximidades: Descubra atrações famosas perto de você e se estão funcionando. Além disso, veja resenhas e avaliações de outros viajantes. Cada viagem gera ideias de coisas legais para fazer que são organizadas automaticamente em categorias úteis, como Nearby (Por perto), Top Spots (Principais pontos), Indoors (Ambiente interno) ou Outdoors (Ao ar livre). Você recebe sugestões de locais e dicas de viagem selecionadas para alguns dos melhores lugares do mundo.
  • Reservas integradas: Veja suas reservas de voo, hotel, carro e restaurante em um só lugar sem precisar procurar individualmente.
  • Acesso offline: O Google Trips está disponível offline para que você sempre tenha acesso às suas informações.

Quem pode não gostar

Se você não curte a ideia do Google rastrear todos os seus passos, o Google Trips não é o app mais indicado. Mas se você não se incomoda, encontrará neste aplicativo uma ferramenta extremamente útil.

Muitos especialistas acreditam que, com o tempo, o Google Trips pode revelar-se a ferramenta de consumo mais útil que a empresa introduziu desde o Google Fotos.

Você já utiliza o Google Trips como organizador de viagens? Conte sua experiência! Se gostou de conhecê-lo, compartilhe!