NeuralCam: a GCam para iPhone

O software de câmera do Google faz verdadeiros milagres nos Androids, e certamente você já se perguntou se não existe algo parecido para iOS, ou seja, uma GCam para iPhone. A resposta é sim, e o aplicativo se chama NeuralCam.

O app não possui nenhuma relação com o Google, mas a proposta é a mesma da GCam: fotografia computacional de primeira, fazendo o uso de machine learning e redes neurais.

NeuralCam: visão noturna para qualquer iPhone

Os iPhones mais recentes trouxeram um Modo Noturno muito competente, mas quem possui celulares Apple de gerações anteriores, como o iPhone 8, ainda sofre com fotos noturnas medíocres.

Agora, por apenas R$ 18,90, você adquire o NeuralCam na App Store, e adiciona um Modo Noturno realmente funcional em qualquer modelo de iPhone (iPhone 6 ou posterior, rodando iOS 12 ou posterior).

NeuralCam: a GCam para iPhone - Mobizoo

O aprimoramento de fotos escuras também funciona para as selfies, mas infelizmente o recurso ainda não está disponível para os iPhone 6S e 6S Plus (talvez já esteja, dependendo de quando você está lendo este artigo).

Segundo os desenvolvedores, o app tira várias fotos com diferentes configurações ao mesmo tempo no momento em que você clica, e nos 5 segundos posteriores, realiza o processamento. Tudo é feito a partir dos dados armazenados no dispositivo, então você não precisa se preocupar com a questão da privacidade.

Há ainda um modo especial para uso com tripé, que permite a captura de fotos com longa exposição, gerando imagens simplesmente espetaculares das luzes da cidade à noite, por exemplo.

E aí, acha que vale gastar esses “vintão” no NeuralCam? Se você experimentar, conte aí nos comentários o que achou!

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Apple Fotografia