Veja como instalar watch faces num smartwatch chinês

Você tem um smartwatch chinês, daqueles que usam chip da MediaTek, e adoraria instalar watch faces para customizar o visual do relógio? Então você está no lugar certo!

Essa é uma dica que muitos leitores pedem há muito tempo, mas que só agora surgiu numa solução realmente prática e confiável.

O procedimento é super simples, e funciona em qualquer relógio inteligente equipado com o chipset MediaTek MTK2502, como os No.1 G2, G3, G5 e G6, LEMFO LEM1, LF20, GW01, Kingwear KW18, K88h, GT08 e outros.

Atualização Junho/2018: se você tem um relógio com chip MediaTek que roda sistema Android completo (5.1 ou superior), pode usar o procedimento sugerido pelo leitor Marcio Maia, acrescentado no final do post.
Como instalar watch faces num smartwatch chinês - Mobizoo

Instalar watch faces ficou fácil, e agora há dezenas de opções

Para começar a instalar watch faces, tudo que você precisa é instalar o aplicativo MediaTek Smartdevice no seu celular Android. Você muito provavelmente já tem esse app, já que ele é fundamental para o envio de notificações do smartphone para o smartwatch.

Depois, vá no site watchfaceup.com e baixe o pacote de watch face que você deseja. Cada pacote é formado por 3 arquivos: 1 xml, 1 vxp e 1 png.

Coloque os 3 arquivos no seu smartphone, na pasta “appmanager” criada pelo aplicativo MediaTek Smartdevice no seu cartão micro SD.

Agora, abra o aplicativo MediaTek Smartdevice e selecione a opção “My Applications“, que permite a instalação destes arquivos no relógio.

Selecione o pacote de watch face que você acabou de inserir e clique no botão “Install Now” para instalar.

Pronto! Agora é só acessar o menu de watch faces do seu relógio e aproveitar seu novo visual.

Atenção: faça o procedimento por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados ao seu dispositivo.
Nunca (eu disse NUNCA) instale uma watch face que já está ativa no seu smartwatch, pois isso vai simplesmente “bricar” o seu dispositivo.

Como instalar Wacth Faces num relógio com Android

Para smartwatches com Android completo (5.1 ou superior), o procedimento de instalação de novas watch faces é outro, já que o formato de arquivo suportado é diferente, e a forma de passá-lo para o dispositivo também.

Confira o passo-a-passo:

  1. Baixe o arquivo zip da watch face que deseja para o seu computador (aqui tem 800 pra você);
  2. Baixe e instale no seu relógio o aplicativo ClockSkin;
  3. Conecte seu relógio ao computador via cabo USB;
  4. Extraia o conteúdo do zip e transfira para a pasta CLOCKSKIN no seu relógio.

E aí, curtiu essa dica? Conseguiu instalar watch faces no seu smartwatch? Então compartilhe com seus amigos! E se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.