Você se lembra da linha Galaxy Pocket?! Pois é, o Samsung Galaxy J1 Mini chegou ao mercado para ocupar a vaga de celular mais barato da marca, deixada pelo finado Galaxy Pocket. Só que tem um problema: ele é caro demais pelo que oferece.
É verdade que o modelo oferece boas melhorias em relação à seu antecessor, como a tela maior, design atualizado, mais armazenamento interno e Android 5.1. Mas será que elas são suficientes para justificar a compra em pleno 2017?
Bom, já já falaremos sobre isso, mas antes vamos conhecer as especificações do modelo:
Especificações
- Modelo SM-J105B/DL;
- Processador Quad Core de 1.2 GHz;
- GPU Mali 400MP;
- 1 GB de RAM;
- Tela TFT de 4 polegadas (800 x 480 px);
- Android 5.1;
- 3G Dual Chip (2 micro sim);
- 8 GB de memória interna + entrada para microSD até 128 GB;
- Câmera traseira de 5 MP (foco fixo);
- Câmera frontal VGA;
- Gravação de vídeo HD;
- Bluetooth 4.0;
- Rádio FM;
- Bateria de 1500 mAh.
Pelas especificações acima, fica claro que trata-se de um smartphone simples, feito apenas para pessoas que procuram um aparelho para funções básicas, como: fazer ligações, navegar na Internet, conversar no Whatsapp, e rolar a timeline do Facebook. Não dá para ir muito além disso.
O grande problema é que, pelo valor cobrado por ele em algumas lojas (especialmente nas físicas), existem outras opções com melhores recursos, qualidade de tela e de câmera, como é o caso do Lenovo Vibe B.
Além disso, ainda é possível encontrar por aí um concorrente bastante superior dentro da própria marca: o Galaxy J2 – que entre outros destaques, traz uma bela tela AMOLED e TV Digital.
De qualquer maneira, no vídeo abaixo é possível ver o Samsung Galaxy J1 Mini está pronto para atender às suas necessidades, confira:
Vale à pena?
Com preço variando entre R$ 400 e R$ 500 tanto no varejo online, quanto em lojas físicas, o Galaxy J1 Mini se coloca entre concorrentes que facilmente o vencem no quesito custo-benefício.
Outros aparelhos de entrada, como o Lenovo Vibe B e LG K4 superam o J1 Mini em quase tudo, custando o mesmo valor.
E como se não bastasse esse fato, o J1 Mini ainda possui sérios problemas – relatados por usuários aqui mesmo, nos comentários do site, em grupos da Internet, e até no ReclameAqui – como:
- falta do sensor de proximidade – que serve para desligar a tela durante uma ligação;
- câmera com foco fixo – que limita ainda mais suas chances de conseguir uma boa foto com o aparelho;
- lentidão e travamentos por toda parte;
- bateria que descarrega muito rápido – sério, é muito rápido mesmo!
Assim, se você está procurando um celular basicão e baratinho, nossa recomendação é: veja as opções que citei acima, ou importe um bom modelo da China.
E você, o que acha do Samsung Galaxy J1 Mini? Compartilhe conosco nos comentários!