Power Bank Baseus 20W: semanas de carga rápida na palma da sua mão

A Power Bank Baseus 20W chegou no mercado como uma alternativa barata de carregamento rápido e portátil, disponível em três capacidades: 10.000, 20.000 e 30.000 mAh.

O modelo conta com recursos inteligentes de gerenciamento de temperatura e distribuição de corrente, e neste review você vai entender como tudo isso funciona.

Power Bank Baseus 20W é bom? Vale a pena? [Review] - Mobizoo

Design, construção e especificações

A Baseus enviou para mim a versão com 20.000 mAh, e logo ao abrir a caixa eu percebi que este é o tamanho ideal para a grande maioria dos usuários.

Ela não é grande ou pesada demais, tendo um tamanho adequado para levar na bolsa ou na mochila, mas obviamente não é a mais recomendada para levar no bolso, já que pesa 400g. Neste caso, o ideal é optar pela versão de 10.000 mAh, que tem metade do peso.

A construção do dispositivo em plástico ABS fosco de boa qualidade é bastante sólida, e na parte frontal há uma textura feita com laser, que serve para eliminar marcas de dedo.

Na parte superior temos uma pequena tela de LEDs brancos que serve para você verificar qual a carga disponível na Power Bank, e esse display é acionado através do botão Power, que fica na lateral direita do equipamento.

As células de polímero de lítio do modelo passaram por diversos testes de segurança, e isso garantiu conformidade com os padrões internacionais de segurança aeroportuária, permitindo que o usuário possa entrar com a Power Bank tranquilamente na cabine de um avião.

Unboxing

Usando no dia a dia

Compatível com os principais protocolos de carregamento rápido do mercado (Apple, Samsung, Xiaomi, Qualcomm, etc.), a Power Bank Baseus também vem equipada com um sensor de temperatura NTC, que garante que nenhum dos seus dispositivos irá superaquecer durante o carregamento.

A carga começa com a potência máxima suportada pelo celular e, assim que alcança o limite de temperatura determinado pelo sensor, diminui até um nível seguro para não aquecer a bateria do aparelho.

Nenhum dos celulares que eu testei com a Power Bank aqueceu durante o carregamento, e no caso do Motorola Edge 20 Pro, a carga de 10 a 100% foi bem rápida (aproximadamente 50 minutos), quase igual à do carregador de 30W que vem com o telefone.

Uma carga completa da Power Bank foi capaz de carregar este celular de 10 a 100% por 4 vezes, e ainda sobrou o suficiente para carregar 1 Kindle e 3 fones TWS completamente.

Por ter grande capacidade e corrente de entrada limitada a 18W, a Power Bank Baseus de 20.000 mAh demora um bocado para carregar de 0 a 100% (mais de 4h com um carregador rápido de 18W), então seria interessante se a fabricante incluísse maior potência de carga na atualização do modelo.

Eu por exemplo também possuo um carregador Baseus GaN de 100W, e seria ótimo poder utilizar o equipamento para agilizar o processo.

Espessura e conectores da Power Bank Baseus
A Power Bank Baseus conta com 4 conectores, sendo 2 USB-A de saída, 1 Micro-USB de entrada, e 1 USB Tipo C de entrada e saída.

Prós e contras

Prós

  • Design elegante e construção sólida;
  • Ajuste inteligente de corrente de acordo com o dispositivo;
  • Sensor de temperatura NTC para evitar super aquecimentos;
  • Certificação para entrada em aviões.

Contras

  • A corrente de entrada para carregamento da Power Bank poderia ser maior.

Veredito

Depois de semanas de testes, não restam dúvidas; a Power Bank Baseus é um produto altamente recomendado para quem precisa de uma fonte de energia portátil, primeiro por ser muito competente, e segundo por ser muito barata.

Os mesmos 4 conectores USB estão disponíveis em todas as versões do dispositivo (10, 20 ou 30.000 mAh), então mesmo quem optar pela versão mais barata, leve e compacta vai poder carregar 4 gadgets ao mesmo tempo.

Além disso, a Power Bank da Baseus é uma das mais bonitas do mercado, sendo um verdadeiro oásis de design num deserto de caixas estranhas.

Por todos esses motivos, meu veredito é:

Aprovado

Preço e onde comprar

A Power Bank Baseus 20W está à venda no AliExpress com frete grátis para o Brasil a partir de R$ 135, disponível nas cores preto e branco.

Para comprar, clique no botão abaixo, selecione a versão – 10.000, 20.000 ou 30.000 mAh –, e não se esqueça de verificar os cupons de desconto disponíveis na página:

COMPRAR

E você, já tem uma Power Bank Baseus 20W? Conte aí nos comentários sua experiência com o produto!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.

Mais sobre: Baseus