Carregador de mesa Baseus 67W é bom? Vale a pena? [Review]

Sua mesa está uma bagunça? Cheia de cabos e carregadores? Então que tal organizar o seu setup com a potência e a versatilidade do carregador de mesa Baseus 67W?

O dispositivo se propõe a resolver vários problemas numa tacada só – já que também funciona como hub, e tem até uma porta HDMI pro seu monitor secundário –, e por isso eu resolvi testá-lo no meu dia a dia.

Será que vale a pena? Continue lendo para descobrir.

Carregador de mesa Baseus é bom? Vale a pena? [Review] - Mobizoo

Design e construção

O carregador de mesa Baseus é um objeto bem simples, porém muito bem construído.

O fio que vai até a tomada é longo – permitindo que você posicione o dispositivo em qualquer lado da mesa –, e o dispositivo em si é bem compacto e discreto.

A case de policarbonato fosco é bem sólida e possui ótimo acabamento, e o LED azul na parte frontal é bem suave (o que é ótimo para quem tem a mesa de trabalho no quarto).

Unboxing

Por dentro do dispositivo

O carregador de mesa Baseus foi desenvolvido com base na tecnologia GaN, onde o Nitreto de Gálio é utilizado como material semicondutor, por conta da sua capacidade de produzir muito pouco calor durante o carregamento.

Menos calor significa que os componentes podem ficar mais próximos uns dos outros, o que permite um carregador menor, porém muito potente e seguro. O uso do GaN também reduz as perdas de energia em até 80%, o que resulta em maior eficiência na entrega de energia.

Além disso, o carregador também conta com um chip BPS 2.0, criado pela Baseus, que fica responsável pelo ajuste inteligente da tensão de saída em cada uma das portas.

Ele detecta o fluxo de energia apropriado para cada dispositivo conectado, e vai redistribuindo a carga disponível toda vez que um novo aparelho se junta ao grupo. Entenda como funciona no gráfico abaixo:

Ou seja, você pode carregar um iPad e um iPhone ao mesmo tempo (gerando uma enorme economia com os caros carregadores da Apple), ou, se preferir, pode deixar somente o MacBook carregando à 67W.

Mas calma que carregamento é só uma parte do produto.

Muitas possibilidades

Além de ser um ótimo carregador múltiplo de mesa, o dispositivo da Baseus também é um hub completo.

Nele você pode ligar mouses, teclados, gamepads e até pen drives na porta USB-A, conectar uma TV, monitor ou projetor na porta HDMI, ou ainda montar uma verdadeira estação de trabalho no seu smartphone ou tablet (desde que ele tenha saída de vídeo pela porta USB-C).

Também é possível usar o produto como uma ponte USB-C > HDMI para transmitir a imagem de um console de videogame portátil para uma TV, e o mais legal é que nesse caso ainda sobram duas portas para você carregar o que quiser (enquanto rola a jogatina).

Consoles compatíveis:

  • Nintendo Switch;
  • Nintendo Switch OLED;
  • Steam Deck.
Carregador de mesa Baseus - Portas

Veredito

O carregador de mesa Baseus é um daqueles produtos que, depois que você usa, não vive sem.

Parece bobagem, mas o simples fato de trazer as portas de carregamento para a sua mesa, ao invés de ir até a tomada, já poupa um tempo danado, além de manter tudo mais organizado.

O modelo oferece carga rápida para qualquer smartphone, tablet ou notebook compatível com carga rápida USB-C, e ainda funciona como hub para dados e imagem, permitindo uma série de combinações de uso.

Além de tudo isso, o dispositivo não esquenta em nenhum cenário, vem com um cabo de 100W que carrega até o seu ânimo, e ainda é bem bonitinho.

Por isso, meu veredito é:

Preço e onde comprar

O Carregador de mesa Baseus 67W está à venda no AliExpress com frete grátis para o Brasil por apenas R$ 226, lembrando que o produto acompanha um cabo USB-C PD 100W.

Para comprar, clique no botão abaixo e selecione a versão (plugue europeu/brasileiro – EU, ou americano – US):

COMPRAR

E você, já tem um Carregador de mesa Baseus? Conte aí nos comentários sua experiência com o produto!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Baseus