Carregador Baseus 100W: o canivete suíço do carregamento rápido [Review]

O carregador Baseus 100W com 4 conexões USB permite o carregamento rápido de vários dispositivos simultaneamente, tudo isso graças às tecnologias GaN e BPS 2.0.

Neste review você vai entender como essas tecnologias funcionam, e também descobrir se este é o carregador ideal para o seu dia a dia.

Carregador Baseus 100W [Review] - Mobizoo

O que é um carregador GaN?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que GaN não é uma tecnologia, e sim um material.

O Nitreto de Gálio, ou GaN, começou a ser usado recentemente em carregadores por produzir bem menos calor que o silício, material mais comum neste tipo de dispositivo até então.

Menos calor significa que os componentes podem ficar mais próximos uns dos outros, o que permite um carregador menor, porém muito potente e seguro.

Tecnologia BPS 2.0 da Baseus

Se a questão do tamanho e temperatura foi resolvida pelo GaN, ainda faltava cuidar da distribuição de energia pelas 4 portas do carregador Baseus 100W. É aí que entra em cena a tecnologia BPS 2.0, desenvolvida pela própria fabricante.

Trata-se de um chip integrado na placa do dispositivo, que fica responsável pelo ajuste inteligente da tensão de saída em cada uma das portas.

Ele detecta o fluxo de energia apropriado para cada dispositivo conectado, e vai redistribuindo a carga disponível toda vez que um novo aparelho se junta ao grupo.

Para entender melhor como isso funciona, confira o gráfico abaixo, que mostra os usos possíveis de acordo com a quantidade de dispositivos conectados:

Possibilidades de distribuição de energia no carregador Baseus 100W

Como você pode ver são várias as combinações possíveis, lembrando que dá pra carregar notebooks e tablets com esse carregador (inclusive Macbooks e iPads), e que na caixa do produto está incluso um cabo USB-C > USB-C pronto para entregar todos os 100W do equipamento.

Esse é um dos detalhes importantes que você confere a seguir, no nosso vídeo de unboxing e primeiras impressões:

Unboxing

Usando no dia a dia

Meu primeiro teste com o carregador múltiplo da Baseus foi com a minha caixa de som Bluetooth LG XBOOM Go, usando o próprio cabo que acompanha o produto (aquele de 100W), e cara, que susto que eu tomei!

Eu coloquei o negócio na tomada, fui fazer um café, e quando voltei ele já estava completamente carregado!

Normalmente eu levo mais de 1h30 para carregar essa caixa de 0 a 100% com um carregador comum de celular (15W), mas com o carregador Baseus 100W foi papo de 15 minutos. Sério.

Igualmente impressionante foi o carregamento do meu iPad de 8ª geração, que ficou “cheio” em menos de 1h, e isso com meu celular Android carregando ao mesmo tempo.

O teste mais agressivo foi carregando meu Macbook, meu iPad, meu celular e minha caixa de som ao mesmo tempo, e olha, o bichinho não titubiou: todos estavam 100% carregados dentro de 1h30, e o carregador nem esquentou!

Carregador Baseus 100W - conexões e LED
O carregador Baseus 100W possui 2 portas USB Tipo C, 2 portas USB Tipo A, e uma luz LED indicadora na quina.

Prós e contras

Prós

  • Permite o carregamento de dispositivos de grande porte, como notebooks, tablets e caixas de som;
  • Design elegante, compacto e fácil de usar;
  • Inclui cabo de 100W na embalagem;
  • Ótimo preço.

Contras

  • Já que o produto vem com um cabo apto para carregar notebooks, esse cabo poderia ser mais longo;
  • O modelo com plugue europeu (compatível com as tomadas brasileiras) poderia ter design giratório.

Veredito

Mais compacto e mais potente que o carregador de um Macbook Pro, o carregador Baseus 100W é uma ótima pedida para quem possui vários dispositivos da Apple, já que ele sozinho vai dar conta de todos os seus equipamentos, poupando muito espaço na sua bolsa ou mochila, e uma grande quantidade de dinheiro na sua conta bancária.

Ele também é recomendado para quem usa notebooks, tablets e smartphones de outras marcas que suportem carregamento rápido, sendo perfeito para quem viaja ou circula muito à trabalho.

Meu veredito é:

Preço e onde comprar

O Carregador Baseus 100W GaN está à venda no AliExpress com frete grátis para o Brasil por apenas R$ 274.

Para comprar, clique no botão abaixo, selecione a versão – plugue europeu (EU) ou americano (US) –, e não se esqueça de verificar os cupons de desconto disponíveis na página:

COMPRAR

Ah, e aproveite para participar da promoção que vai sortear um Macbook Air e mais 10 carregadores de 100W da Baseus.

Basta acessar esta página, seguir os perfis da Baseus nas redes sociais, e postar uma foto com a hashtag da promoção.

E você, já tem um carregador Baseus 100W? Conte aí nos comentários sua experiência com o produto!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.