O Haylou GT7 Neo é mais uma opção de fone de ouvido TWS que promete chacoalhar o segmento, trazendo áudio de primeira, controles por toque e baixa latência para games, tudo isso por um precinho bem acessível.
Os últimos produtos da Haylou que eu testei me impressionaram bastante, então resolvi experimentar também este fone para ver se ele é bom mesmo. Obviamente, vou contar tudinho pra você.
Tá com pressa? Dá uma olhada na minha lista de prós e contras, ou vá direto para:
Prós e contras
Prós
- Excelente qualidade de áudio, com destaque para os graves MUITO potentes;
- Controles por toque, incluindo ajuste de volume;
- Encaixe firme e confortável.
Contras
- Sem aplicativo para personalizar áudio e controles;
- Sem resistência à água;
- A bateria poderia ser maior.
Unboxing
Veja no vídeo abaixo como é a embalagem do Haylou GT7 Neo, e quais são os acessórios que acompanham o produto.
Design e construção
O Haylou GT7 Neo é um produto de construção simples, mas seu design é bastante acertado.
Tanto os fones quanto o estojo são confeccionados em plástico fosco, e, pela leveza de ambos, dá pra concluir que o conjunto não é muito maciço, apesar de ser bem bonitinho.
O desenho dos fones em formato “pescoço de cisne” oferece muito conforto aos ouvidos, já que acompanha a curvatura natural do canal auditivo, e a haste mais alongada garante boa distribuição de peso, para que o acessório não caia com facilidade.
No topo de cada haste temos a área de toque para os comandos, e na base temos um discretíssimo LED branco, que você provavelmente só vai ver à noite.
Este mesmo minúsculo LED branco também está presente na lateral do estojo, mas ele só acende quando o conjunto está carregando.
Falando do estojo, eu curti o fato dele ser um dos poucos do mercado com a base plana – o que permite que ele fique apoiado numa superfície sem balançar –, e também o seu design sóbrio e elegante.
Qualidade do áudio e funcionamento
Se você gosta de graves pesados, o Haylou GT7 Neo é uma ótima pedida.
O modelo caprichou neste item, e isso fica bem claro em músicas de batidas intensas como “Beg for it” da Iggy Azalea.
A vibração dos drivers é tão forte em alguns trechos, que o “boom” parece estar atravessando o seu corpo, no melhor estilo paredão de subwoofers.
Mas não pense que os médios e agudos foram esquecidos.
Na música “Hem of your garment” do Cake, é possível degustar a linha de baixo em evidência, ao mesmo tempo que passeia pela guitarra, piano e metais com muita clareza e equilíbrio, tudo isso com excelente profundidade sonora.
Apesar de não contar com cancelamento de ruído ativo, o modelo oferece bom isolamento, e os controles completam a experiência positiva com muita praticidade no uso:
- um toque em cada lado aumenta ou abaixa o volume (este comando é uma novidade do modelo, pois não estava presente no GT7 “normal”);
- um toque longo passa a música;
- três toques no lado esquerdo ativam ou desativam o modo game (baixa latência);
- e três toques no lado direito acionam o assistente inteligente do telefone.
A qualidade do microfone também me agradou, oferecendo áudio muito limpo em ligações, mesmo em ambientes barulhentos.
Eu só senti falta de um aplicativo para customizar os comandos e ajustar a equalização dos fones, como acontece em diversos concorrentes, mas pode ser que a fabricante implemente isso no futuro.
De qualquer forma, a experiência é nota 10 em qualidade de áudio e usabilidade, principalmente se você levar em conta a faixa de preço do produto.
Bateria e carregamento
Aqui temos um resultado ok, nem muito bom, nem muito ruim.
O estojo do GT7 Neo tem capacidade de bateria menor que da concorrência (apenas 310 mAh), e por isso oferece menos cargas, mas pelo menos os fones em si têm duração que está na média do mercado: 4 horas de uso.
Por conta do estojo limitado você terá que carregar o conjunto a cada 5 dias, mas pelo menos a recarga foi bem rapidinha na minha experiência.
Ficha técnica
- Marca: Haylou;
- Tipo: TWS intra-auricular;
- Bluetooth 5.2 (10 m de alcance);
- Controles por toque nos dois fones;
- 2 microfones embutidos em cada fone;
- Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz;
- Bateria de cada fone: 35 mAh;
- Bateria do estojo: 310 mAh;
- Conector USB Tipo C (para carregamento do estojo).
Veredito
Custando menos de R$ 100, o Haylou GT7 Neo é mais uma grata surpresa da marca.
Estes fones TWS oferecem uma experiência sonora impecável, e por isso podem agradar até mesmo os ouvidos mais exigentes, com áudio potente, cristalino e profundo, do jeito que deve ser.
Eles podem não ter a melhor bateria do mercado, a construção mais robusta, ou mesmo o pacote mais completo de recursos (fica devendo o cancelamento de ruído e a resistência à água), mas pelo preço, é sem dúvida o melhor som que você vai ouvir por aí.
Por isso, meu veredito é:
Preço e onde comprar
O Haylou GT7 Neo está à venda na Shopee com frete grátis para todo o Brasil por R$ 95. O fone está disponível nas cores preto e roxo, e para garantir o seu, basta clicar no botão abaixo:
E você, já tem um Haylou GT7 Neo? Conte aí nos comentários sua experiência! Não tem ainda? Deixe suas perguntas!
Importante: o código e o cupom não funcionam juntos.Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.