Por que as TVs da Samsung são as mais vendidas no mundo?

Nos últimos dez anos a Samsung vem crescendo e alcançando a liderança no mercado entre as TVs mais vendidas no mundo.

Neste artigo apresentamos os dados e avanços tecnológicos que têm garantido à Samsung seu lugar no topo do podium das vendas.

As mais vendidas

O mercado de vendas de TVs tem apresentado muitas mudanças de rumos nos últimos anos. No entanto, a sul-coreana Samsung é uma das pouco marcas bem-sucedidas neste novo cenário.

Em 2005, seis marcas japonesas – Hitachi, JVC, Panasonic, Sharp, Sony e Toshiba – estavam entre as dez maiores fabricantes mundiais de TV.

Neste mesmo ano, a Sharp saiu do importante mercado norte-americano e foi vendida para a estatal chinesa, Hisense. A Sony e a Panasonic sofreram com quedas em suas vendas. Enquanto que a LG cresceu, mesmo perdendo dinheiro no início deste período.

Ainda em 2015, a Samsung teve uma cota de vendas global de 21%, um pouco abaixo de 2014, com 22,5%, mas acima dos seus 14,2% de 2016.

samsung.5_580x335

A Samsung vem batendo recordes de vendas e crescimento constantes na última década e só na América do Norte, já representa 35% das vendas nos EUA e 38% no Canadá.

A Samsung sozinha vendeu nos dez últimos anos mais de 427 milhões de TVs no mundo todo. Qual será o fator que tornou esta marca de TV sul-coreana a mais vendida no mundo?

Mudanças tecnológicas

Hoje em dia existe uma quantidade muito grande de programas, canais e filmes produzidos para a televisão. E o modo de assistir TV também mudou bastante.

Com a interatividade, o espectador atual não é mais passivo e apenas receptivo, ele agora manda em sua programação, escolhendo o que assistir, quando e onde.

samsung.4

Para acompanhar essa imensa gama de programas e filmes disponíveis nos dispositivos móveis, os aparelhos de TV tiveram que assimilar novas tecnologias e tamanhos e formatos.

Nessa corrida pela evolução tecnológica e mercado, algumas marcas que na década passada eram as mais vendidas, perderam espaço em meio a tantas novas marcas que surgiram e conseguiram atender às novas necessidades.

Difícil escolha

Ao mesmo tempo em que existem tantas opções em meio a uma série de novas tecnologias emergentes, como 4K (4x Full HD) e HDR, pode ser difícil escolher qual delas realmente faz a diferença para o usuário e o que é apenas marketing.

Pela lógica dos números de vendas crescentes no mercado é possível descobrir com mais facilidade qual é a TV que está atendendo às necessidades dos consumidores, e por isso mesmo vendendo mais.

Em dados divulgados em julho de 2016, a Samsung lidera, com uma larga vantagem, o ranking de vendas de televisores LCD, seguida pela LG.

samsung.6_580x215

Neste mesmo levantamento é possível confirmar a liderança das marcas sul-coreanas no mercado global na última década, que deixaram para trás as concorrentes japonesas e até mesmo a recente ameaça do mercado chinês.

Em números gerais, as marcas japonesas têm uma cota de 15,3% no mercado de TV, enquanto as marcas chinesas têm uma participação conjunta de 27,5%. Já a Samsung tem sozinha 21,0% desta fatia.

A evolução Samsung

As televisões estão cada vez mais inteligentes e com novas funcionalidades que tornam a experiência de usar uma Smart TV tão fácil como usar um telefone.

samsung.2_580x327

Neste sentido, a Samsung teve um avanço sempre inovador. A marca foi a primeira a avançar na produção da TV com tela curva, além da TV Full HD 3D.

Além disso, a empresa continuou a inovar dentro das tecnologias e componentes globais, incluindo o design de ponta e o reconhecimento de voz, gesto e face.

Novas tecnologias

Como resultado da exploração contínua da Samsung em novas formas de desfrutar da TV, em 2010 empresa já abria a primeira loja de aplicativos para televisão do mundo e adotou a interface para smart TV, Smart Hub.

Hoje, a tecnologia Smart Hub permite que com apenas três toques no controle, o usuário:

  • Escolha os equipamentos que estão conectados à TV;
  • Acesse o último episódio de uma série que está acompanhando;
  • Crie uma interface personalizada;
  • Tenha acesso a diversos conteúdos de vídeos, música, infantil, games em alta definição, notícias, palestras e muito mais;

A grande facilidade é que o controle da TV serve para controlar os dispositivos que estão ligados ao aparelho, como a TV por assinatura, Home Theater, Blu Ray e outros.

Além da sincronização automática e da convergência com smartphones, onde é possível assistir a imagem da televisão na tela do telefone.

samsung.3_580x239

Outra forma de saber por que as TVs da Samsung são as mais vendidas do mundo é perguntando para quem já possui um aparelho da marca.

Você já testou uma TV Samsung ou já teve alguma recomendação para estes aparelhos? Deixe seu comentário aqui e se curtiu, compartilhe este texto!

Mais sobre: samsung

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)