Este foi um ano incrível para quem gosta de boas histórias na TV, e por isso eu resolvi compartilhar com você a minha lista das 10 melhores séries de 2017.
Foi tanta coisa boa que rolou, que é bem provável que você tenha deixado algo passar.
Algumas são novas, outras já têm algumas temporadas nas costas, mas o fato é que todas proporcionaram momentos memoráveis.
Não leve a ordem da lista em consideração, pois eu assisti cada uma delas (algumas mais de uma vez), e posso garantir que todas são excelentes, cada uma por motivos diferentes. Acompanhe.
The Handmaid’s Tale
Grande vencedora do Emmy 2017, a série se passa num futuro muito próximo, onde os Estados Unidos foram tomados por um grupo de fanáticos ultra conservadores, após o colapso absoluto da taxa de natalidade.
Mulheres férteis são escravizadas com o objetivo único da reprodução, e a sociedade é controlada por uma doutrina machista, opressora e violenta.
É uma séria tensa, pesada, mas traz, além de atuações incríveis, diversas reflexões sobre alguns comportamentos retrógrados que estão voltando com força em alguns países.
Onde assistir: HULU
Master of None
A primeira temporada apresentada em 2016 era leve e despretensiosa, mas os produtores se animaram tanto com a resposta positiva dos espectadores, que resolveram apostar alto na segunda.
Com fotografia primorosa, trilha sonora impecável e uma história apaixonante, a segunda temporada elevou a série ao status de obra prima, deixando com água na boca de quem já espera pela terceira.
Onde assistir: Netflix
Westworld
Com elenco estelar que traz Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro e Ed Harris, a série mostra um parque de diversões ambientado no velho oeste americano, onde os visitantes podem viver uma espécie de realidade alternativa, onde tudo é permitido.
Todas as narrativas do parque são conduzidas por robôs humanoides que vivem seus papéis repetidamente, e isso desencadeia uma série de eventos desastrosos.
Onde assistir: HBO
Black Mirror
Não dá para falar muito de San Junipero, episódio da série Black Mirror também premiado com um Emmy este ano, sem dar spoilers.
Só posso dizer que sim, ele traz de alguma forma o ar futurista da série, mesmo se passando quase todo nos anos 80.
Outros episódios da mais recente temporada (3ª) como “Nosedive” também explodiram muitas mentes por aí, fazendo dessa uma das séries mais comentadas do ano.
Onde assistir: Netflix
GLOW
Você gosta de cultura trash? Luta livre feminina? E o visual dos anos 80? Se disse sim para todas as perguntas, esta série é pra você.
Ela conta a história de várias mulheres fracassadas que descobrem no wrestling uma saída para reconstruirem suas vidas, ao mesmo tempo que afloram seus lados mais selvagens.
Soou cafona? É sim, mas também é um ótimo entretenimento.
Onde assistir: Netflix
LOVE
Um romance improvável acontece entre um nerd professor de estrelas mirim de Hollywood e uma jovem publicitária com problemas de alcoolismo.
Esta comédia romântica tem diversos momentos deliciosos tanto na primeira quando na segunda temporada (lançada este ano), e já teve confirmada uma terceira temporada para o próximo ano.
Onde assistir: Netflix
Game of Thrones
Esta dispensa apresentações.
A sétima temporada da série que conta a disputa pelo Trono de Ferro de Westeros foi repleta de cenas épicas, desdobramentos surpreendentes da trama e claro, toques “calientes”.
Onde assistir: HBO
This is Us
Romance, alcoolismo, briga de irmãos, luta contra a balança, adoção. Temas perfeitos para uma boa novela, presentes numa das séries de maior sucesso nos EUA.
This is Us usa e abusa dos flashbacks para contar de forma não linear a história de três irmãos, e como os acontecimentos do passado influenciam diretamente o presente de cada um.
Onde assistir: FOX Life
Stranger Things
A Netflix juntou todos os elementos dos clássicos filmes de romance adolescente, ficção, terror e aventura dos anos 80, e criou uma verdadeira preciosidade retrô.
Em sua segunda temporada, desta vez mais sombria, a série mostra a trajetória de Eleven após sua libertação dos experimentos científicos, o surgimento de uma nova (e poderosa) personagem, e a transformação da cidade de Hawkins após a abertura da fenda dimensional.
Onde assistir: Netflix
Mozart in the Jungle
Pouca gente tem curiosidade sobre a vida privada dos músicos de uma orquestra sinfônica (eu mesmo nunca tive), mas essa série mostrou de uma forma tão fascinante, que mesmo os mais desinteressados vão se apaixonar.
No elenco estão os fantásticos Malcolm McDowell (conhecido por “Laranja Mecânica”) e Gael García Bernal (Ensaio sobre a Cegueira), mas sem dúvida o grande destaque é a novata protagonista Lola Kirke, que interpreta uma oboísta em início de carreira.
Onde assistir: Claro Vídeo e Amazon Prime Video