Após 2 anos, Jony Ive volta a liderar o design da Apple

Para os applemaníacos, uma boa notícia: Jony Ive está de volta! Após dois anos dedicados aos projetos do Apple Park, ele retoma seu antigo cargo, liderando o desenho industrial dos eletrônicos da marca.

Com isso, the big Jony volta a ser a primeira e a última palavra em todos os traços que definirão os próximos lançamentos da Apple. Se Tim Cook é o CEO, e principal nome dentro da empresa, Ive é o nº 2; uma das personalidades mais famosas dentro da corporação que é sucesso e referência no ramo tecnológico.

Jony Ive volta a liderar o design da Apple - Mobizoo

Envolvimento com o Apple Park afastou Jony Ive dos smartphones Apple

Não é porque Ive estava afastado do desenvolvimento dos produtos Apple que ele deixava de ser constantemente ativo na empresa. O executivo estava diretamente envolvido com a construção do Apple Park, novo Campus de concentração da empresa, em Cupertino. Com o Apple Park pronto, Jony poderá se concentrar nas etapas de criação dos smartphones, notebooks, tablets e o que mais pintar na telha do gênio.

Jony Ive e Steve Jobs: ícones da empresa.

Enquanto esteve fora, coube a Richard Howarth e Alan Dye desenvolver o design dos produtos da empresa. Com o sumiço da dupla da lista de liderança do site da Apple, recentemente, já se imaginava a possibilidade de Ive retomar o seu antigo cargo. Foi o que acabou se concretizando.

O retorno do gênio para apagar os dois anos que acumularam desastres no design de alguns produtos Apple

Apenas um lápis era necessário para que Ive pudesse conceber suas ideias geniais. Em 1998, por exemplo, Jony criou o design do primeiro iMac, começando a esboçar desenhos que seriam a base do computador até os dias atuais.

No ano de 2001, ele desenvolveu o desenho do primeiro iPod. Nove anos depois foi a vez do iPad sair do forno. Já em 2012, a premiação pelo desenvolvimento de peças tão icônicas: o cargo de chefe de design de software da empresa.

Mas o que é isso, Apple?! (Foto: Business Insider)

O retorno de Jony se torna um “alívio” entre os críticos, que percebiam produtos com características bizarras sendo lançados ao longo destes dois anos. Segundo os especialistas, os desenhos jamais seriam liberados nos tempos de Jobs e Ive. Entre as bizarrices, é impossível não recordar do Magic Mouse, que carregava somente virado para baixo e da caneta que era carregada no iPad Pro de um jeito um tanto inusitado, digamos.

Agora poderei usar meu mouse enquanto carrega… OH WAIT! (Foto: The Verge)

Campus novo pronto e o rei retoma seu trono

Apple Park será o novo Campus de trabalho da empresa.

Assim, após dois anos de trabalho constante na grande “nave espacial” da empresa, as rédeas do departamento de design retornam às mãos habilidosas de Ive. O portfólio invejável, que ainda conta com participação no desenvolvimento do iPhone e Apple Watch, pode vir a crescer ainda mais. Isso porque, segundo apura o Portal Bloomberg, Jony Ive está retornando ao seu antigo cargo com mais fome do que nunca.

Mais sobre: Apple