Teu passado te condena: como eram horríveis as antigas versões dos sites que dominam a Internet

Você já viu um bebê nascer lindo? Pois é, tem muita gente bonita por aí, mas ninguém escapou de ter nascido com “cara de joelho” e todo melecado. O mesmo aconteceu com Google, Facebook e companhia: as antigas versões dos sites mais populares da web eram feias de doer, e nesse post eu vou te mostrar a carinha de cada uma delas.

Depois de ver essas imagens, certamente você dará mais valor para aquele seu amiguinho web designer.

Veja também:

Google

A moda nos primórdios da Internet era usar exclamação em tudo, e é claro que o Google (que na época era só um buscador) não poderia ficar de fora.

Primeira versão do Google - Mobizoo

Facebook

No princípio o Facebook era só um página feiosa onde você se cadastrava para receber fotos de gatinhos e gatinhas da faculdade no seu email, para depois poder curtir ou cutucar.

Eu não sei se eu tenho orgulho ou vergonha de ter usado o “Face” nessa época.

Primeira versão do Facebook - Mobizoo

YouTube

O YouTube nasceu numa época onde assistir vídeos na web era só para magnatas, e por isso mesmo o “povão” da conexão discada mal conseguia abrir sua página corretamente. Olha só que desastre:

Primeira versão do YouTube - Mobizoo

Twitter

Nada de passarinho azul. O Twitter nasceu mesmo foi com essa “geleca” verde que eles chamavam de marca.

Primeira versão do Twitter - Mobizoo

Amazon

O site da Amazon é um dos mais antigos da Internet, e por isso mesmo o visual de sua primeira versão nos leva diretamente para um tempo onde a Internet era feita basicamente de textos e hiperlinks.

Primeira versão do Amazon - Mobizoo