Honor Band 5: muitos recursos para tentar buscar o topo

O mercado de Smart bands está crescendo, e empresas que antes dominavam o segmento agora vêem diversas concorrentes lançarem suas versões. Um exemplo disso é a Honor Band 5, que foi lançada em julho e é concorrente direta da líder Mi Band 4, da Xiaomi.

Como pode-se notar pelo nome, não é a primeira aposta da Huawei em pulseiras inteligentes. A Honor Band 5 chega com melhoras significativas desde sua versão 4, e agora apresenta tela AMOLED e mais recursos fitness, que aliás é o grande foco das smart bands.

Mas será que ela consegue disputar mercado com a Mi Band 4? As melhorias que teve desde sua última versão, valem o preço cobrado? Continue lendo sobre as características dessa pulseira para tirar suas próprias conclusões!

Honor Band 5: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Honor Band 5: design e construção

A Honor Band 5 possui um design bonito, porém não é tão arredondado como em alguns concorrentes. Esta pulseira possui bordas um pouco mais quadradas, mas é fina e relativamente discreta, para quem não gosta de chamar atenção. Ela se ajeita bem ao seu pulso e é bem leve, fazendo com que muitas vezes você nem lembre que está usando uma pulseira.

A pulseira pode ser destacada do dispositivo em si, então se você quiser comprar pulseiras de cores e materiais diferentes, pode ficar a vontade! Falando em pulseira, a deste modelo possui 15 furos, o que é bem interessante para dar opções de muitos ajustes ao seu pulso, e assim não deixar com que fique apertado demais ou muito frouxo.

honor band 5: design

Em termos de aparência não tivemos mudanças perceptíveis em relação à Honor Band 4, mas quando falamos de tela, aí conseguimos ter uma diferença até que considerável. Isso porque a empresa deixou a tecnologia OLED para trás e resolveu adotar AMOLED para esta versão. Cores mais vivas, mais brilho, mais nitidez principalmente sob luz solar e mais economia de bateria são as vantagens que esse upgrade nos dá. Falando em especificações, temos uma tela de 0.95 polegadas com resolução de 240 x 120 px.

honor band 5: tela

Honor Band 5: destaques e novidades

Essa pulseira vem recheada de funções interessantes para quem faz exercícios físicos. Ela possui monitoramento em tempo real e 24 horas por dia dos seus batimentos cardíacos, usando um sensor de altíssima precisão. A novidade aqui é que agora ela também possui um sensor SpO2, capaz de monitorar a oxigenação do sangue.

O monitoramento de sono, detecção de diferentes tipos de problemas de saúde e contador de passos ainda estão presentes nesta pulseira. Ela monitora até 10 esportes diferentes, entre eles: corrida, esteira, caminhada, ciclismo, esqui, remo, natação interior e outros. Claro que se você pode fazer natação então ela possui resistência a água. Para ser mais específico você pode mergulhar em até 50 metros com a Honor Band 5.

Fora do mundo fitness, ela possui recursos de mostrar notificações, rejeitar chamadas, alarmes, alertas vibratórios, troca de watch faces, controle remoto de câmera e até função de encontrar o smartphone. Sua bateria possui 100 mAh, com autonomia média de 14 dias, o que é uma ótima duração, mas ainda fica atrás de fortes concorrentes.

honor band 5: watch faces

É uma pulseira bem parelha com a Mi Band 4, que é a referência do mercado. Ela acaba perdendo em duração de bateria e até mesmo design, mas possui mais funções de exercícios, por exemplo. Pelo preço que está sendo vendida em seu lançamento vale a pena você dar uma olhada e considerá-la como uma opção de compra.

Honor Band 5: ficha técnica

  • Compatível com Android (4.4 ou superior) e iOS (9 ou superior);
  • Interface em Português e outros idiomas (somente na versão global);
  • Bluetooth 4.2;
  • Tela AMOLED colorida de 0.95 polegadas (touch) com resolução de 120 x 240 px;
  • Resistente à água: Até 50 m;
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, proximidade, infravermelho;
  • Leitor de batimentos cardíacos e oxigenação do sangue;
  • Bateria de 100 mAh : Autonomia de até 14 dias.

Honor Band 5: preço e onde comprar

A versão global da Honor Band 5 está em à venda com nossos parceiros da loja Tomtop por R$ 138 + frete de R$ 29, mas os leitores do Mobizoo vão pagar mais barato, usando nosso cupom exclusivo. Basta clicar no botão abaixo e adicionar o código WDHONOR5 no carrinho para garantir seu desconto.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.
Mais sobre: huawei