Como transferir WhatsApp de iPhone para Android

Precisa transferir suas conversas do WhatsApp de iPhone para Android? Chegou no lugar certo!

Migrar de um iPhone para Android (ou vice-versa) ficou mais fácil nos últimos anos, porém o WhatsApp continua sendo um dos maiores dificultadores desse processo, já que não possui um sistema universal de backup.

Felizmente o programa MobileTrans surgiu para resolver esse problema, permitindo que você transfira dados de Android para iPhone (e vice-versa) com muita segurança e rapidez.

Bora ver como funciona?

Como transferir WhatsApp de iPhone para Android

MobileTrans: o que é?

O MobileTrans é mais um software da desenvolvedora chinesa Wondershare, a mesma dos excelentes Filmora e PDF Element.

Trata-se de uma ferramenta para desktop focada na transferência de dados entre smartphones, que tem como grande diferencial a ponte direta entre aparelhos de diferentes sistemas com apenas um clique. Com ele você pode transferir dados entre iOS, Android e Windows Phone.

Você conecta os dois celulares no computador, aperta um botão, e pronto. Todos os seus dados do WhatsApp são transferidos de um aparelho para o outro em poucos instantes. Obviamente, você pode fazer isso também com todos as outras redes sociais, demais apps e arquivos de armazenamento.

O mais legal é que o MobileTrans é um dos poucos que ainda suporta o Windows Phone, permitindo que você resgate tudo aquilo que ficou no seu “mortinho“.

Você pode testar gratuitamente o MobileTrans por 1 mês, e depois disso precisa adquirir uma lincença para continuar usando.

A licença vitalícia custa apenas 40 dólares, mas você também pode optar pelo plano anual, por 30 dólares/ano. Em ambos os casos você tem atualizações e suporte garantidos.

Transferindo conversas de WhatsApp entre Android e iOS

Abra o MobileTrans no seu computador e selecione o módulo “WhatsApp Transfer”.

Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 1

Depois de clicar em “Transferência do WhatsApp”, selecione a guia WhatsApp e clique no recurso “Transferir mensagens do WhatsApp” a partir daqui. Você pode ver mais sobre como transferir o WhatsApp com as seguintes instruções.

Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 2

Passo 1. Conecte os dois celulares no seu computador

Conecte os dois smartphones ao seu computador. O software carregará as mensagens e os anexos de mídia antes da transferência.

Passo 2. Inicie a transferência de conversas do WhatsApp

  • Clique no botão “Iniciar” e aguarde até que a transferência seja concluída.
  • Você pode “flipar” o telefone de origem e de destino conforme solicitado. Quando você transfere do Android para os telefones iOS, ele mescla os dois chats.
Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 3

Passo 3. Transferência concluída

É melhor não mover ou tocar no telefone durante a transferência. Depois de concluir a transferência, como na imagem abaixo, você pode desconectar os telefones e verificar se visualiza os dados do WhatsApp transferidos no dispositivo de destino.

Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 4

Transferindo outros dados entre telefones

Abra o MobileTrans no seu computador, mas dessa vez selecione o módulo “Phone Transfer”.

Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 5

Passo 1. Conecte os dois telefones no computador

Verifique se os dois telefones estão conectados ao MobileTrans. Você pode clicar no botão Flip para alternar entre os telefones de origem e de destino. Os dados serão transferidos do telefone de origem para o telefone de destino. Aqui está um exemplo de transferência entre telefones iOS e Android:

Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 6

Passo 2. Selecione os tipos de arquivo e inicie a transferência

  • Selecione os tipos de arquivo que você deseja transferir e clique no botão “Iniciar”. Ele começará a ser transferido. Não desconecte ou remova o telefone durante a transferência.
  • Marque a opção “Limpar dados antes de copiar” se desejar apagar os dados existentes no telefone de destino.
Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 7

A transferência será concluída após alguns minutos. Olhe para o telefone de destino e verifique se todos os arquivos selecionados foram transferidos para o dispositivo.

Transferindo o WhatsApp de iPhone para Android - Passo 8

E aí, curtiu essa dica? Já precisou de um software como esse? Conte aí nos comentários!

Mais sobre: iPhone whatsapp