5 dicas para montar um site irresistível

Montar um site pode parecer difícil, mas ele constitui a cara do seu negócio. E entender como esse processo funciona, além de conhecer as melhores dicas para que ele fique irresistível, é fundamental.

Além disso, é muito importante garantir a presença digital no mercado, já que hoje em dia praticamente tudo se resolve de forma digital. Então, criar um relacionamento com o cliente e ter a melhor solução online é ideal.

Pensando nisso, e para facilitar na hora de aparecer na internet, trouxemos 5 dicas para que você consiga montar um site irresistível e conquistar seus clientes. Mas antes, entenda como seu site vai funcionar e como é feito!

Quero montar um site, mas como funciona e como é feito?

A principal função de um site é permitir que os clientes que desejam saber números de telefone, endereços, entre outras informações encontrem sua empresa na Internet.

Com os esforços de marketing, você pode até aumentar essas visitas e direcionar clientes em potencial para seu site, legal, não é mesmo?

Em suma, um site funciona como o portal da sua empresa na internet. E esse conjunto de páginas que forma o portal precisa armazenar estrutura e nomes de domínio, ou seja, onde ele “se encontra” na rede.

Com isso, usuários de todo o mundo poderão visualizar e em muitos casos encontrar seus serviços, produtos e informações rapidamente e sem mistérios.

5 dicas para montar um site irresistível - Mobizoo

Sobre a criação de sites, já existem atualmente diversas linguagens de computação para este fim. Algumas delas, no entanto, são essenciais, como o HTML e CSS que permitem a utilização de todo resto.

Com tudo pronto, é necessário criar um banco de dados completo, que armazenará a informação do website, incluindo conteúdos, registos entre outros.

Em outras palavras, um site é feito por códigos que geram respostas a cada clique por meio de uma combinação de comandos, e não é tão simples quanto parece quando está pronto.

Agora que você já entendeu um pouquinho, veja nossas dicas preciosas para montar um site de sucesso!

1 – Conheça o seu público

As primeiras perguntas que interessam para o seu site são: Quem é o meu público? Quem vai acessar o meu site?

Dependendo da resposta a essas perguntas, você pode, sim, se aventurar em uma homepage mais inovadora e diferenciada.

No entanto, se o site não for direcionado a um público muito específico, a melhor saída é sempre priorizar a funcionalidade e a objetividade.

Em uma era de internautas cada vez mais diversificados, fica mais difícil definir quem realmente visitará seu site.

Por isso, esteja ciente de que ser diferenciado demais pode causar dificuldades desnecessárias de acordo com seu público alvo.

2 – Defina o seu objetivo

Após entender qual o público alvo você deseja atingir, é hora de pensar no objetivo do seu site.

Seja um site de vendas, ou que queira falar sobre determinado nicho (ou assunto), você precisa saber até onde quer chegar com isso.

Ou seja, se deseja ganhar visualizações, acessos, e consequentemente ser rankeado pelo Google, ou se você deseja direcionar seu público para uma página de vendas, ou mesmo fazer marketing para algum produto, claro.

O que vale lembrar é que há algumas funções que são comuns para a maioria dos sites, veja algumas:

  • Seu site pode apresentar produtos ou serviços;
  • Pode fazer a divulgação de materiais educativos ou ideias para gerar possíveis clientes;
  • Também serve para criar um canal de comunicação com sua empresa;
  • Ou ainda, mostrar o quão confiável é sua marca, por meio de apresentação da equipe ou depoimento de clientes;
  • Entre vários outros objetivos que você imaginar.

3 – Analise a concorrência

Se você está iniciando sua jornada online e esta é a primeira vez que tem contato com um site para sua empresa, é interessante dar uma olhada no que seus concorrentes fazem para atrair clientes.

Lembre-se de que olhar é diferente de replicar. Veja quais são as táticas utilizadas e aquelas que já atraíram o público e melhoraram. Pense como se isso fosse um começo, não a resolução de tudo.

Além disso, faça uma avaliação das páginas e recursos que eles usam e entenda o que mais chama a sua atenção como possível consumidor. Procure também por referências em seu setor, vá a eventos para ficar por dentro das tendências.

4 – Escolha um construtor de sites e o template perfeito

Atualmente existem muitas empresas especializadas, que podem montar um site ideal e deixá-lo online, sem que você precise de muitos conhecimentos aprofundados.

A facilidade é que você cria sua estratégia e objetivos, seja de vendas ou apresentação, e o resto deixa por conta do criador.

Nesses locais especializados para construção de sites, sua página ficará registrada em um domínio, e tudo que você precisará se preocupar é com o template perfeito, que mostre quem é a sua marca registrada e do que seus clientes precisam.

Dito isso, e concluído todos os passos anteriores, é hora de escolher o melhor template para sua marca. A identidade visual da sua marca diz muito e será ela quem irá atrair grandes retornos.

Na verdade, os templates para sites permitem que você personalize, ou seja, mova itens e botões e faça tudo por meio de uma plataforma.

Encontrando o produtor ideal, você garante designs atualizados e com planos profissionais. E o melhor, é super em conta!

5 – Crie / venda conteúdo diferenciado

Você como consumidor sabe que todos os dias há os mais variados sites que aparecem em sua tela como convite para acesso, não é mesmo?

Diante disso, se questione sobre como pode se destacar diante de tudo isso, e como pode fazer com que seu público alvo se identifique com sua marca.

O único caminho para isso é criando conteúdo diversificado, que com certeza chamará a atenção do seu público.

Além disso, é importante que seus visitantes possam entrar em qualquer parte do seu site.

Para conseguir isso, cada seção deve conter um link para outra seção. Dessa forma, você conseguirá montar um site irresistível, seus visitantes saberão mais sobre sua empresa e entrarão em contato com você a qualquer momento!

Imagem de capa: freepik.com

Mais sobre: Produtividade