HD Video Converter: converta vídeos no PC com facilidade

O uso de ferramentas de conversão de vídeos tem sido menor do que em anos anteriores. Isso se dá pela vasta compatibilidade de formatos de vídeos que a maioria dos tocadores apresentam. Porém, sempre tem algum momento em que se torna necessário o uso de uma ferramenta específica, principalmente no quesito edição de vídeo.

Por isso, é importante encontrar um conversor de vídeo prático e seguro para converter vídeos em formatos mais comuns. Se você fizer uma rápida busca pela internet, você terá centenas de resultados de conversores de vídeos gratuitos ou pagos, mas que sempre apresentam alguma limitação no uso.

O Wonderfox HD Video Converter Factory Pro é uma excelente opção na categoria conversão de vídeos. Ele é um pacote de recursos e que é até 50 vezes mais rápido em relação a outros softwares na mesma categoria, como baixadores, conversores de vídeos, gravadores de tela etc.

Interface

A interface do programa é bem amigável, mesmo para aqueles usuários que não são familiarizados com softwares de computador. Ao iniciar a aplicação, haverá 5 guias principais: conversão, download, gravação, criação de GIF e caixa de ferramentas. A partir dessas opções é possível escolher a que mais se encaixa de acordo com a sua necessidade. Ainda nessa tela, no topo da interface, você pode definir alguns parâmetros, e alterar o idioma da ferramenta.

HD Video Converter: converta vídeos no PC com facilidade - Mobizoo

Sistema e Instalação

O WonderFox HD Video Converter Factory Pro é compatível com o Windows 7 e versões posteriores, e pode ser facilmente baixado em seu site oficial. Logo depois de ter baixado, basta dar dois cliques em cima do arquivo executável e ir seguindo as etapas de instalação.

Características do WonderFox HD Video Converter Factory Pro

  • Baixar filmes do MixDrop, YouTube, Liveleak, Dailymotion, Hulu, Vimeo, Facebook, Twitter e muito mais.
  • Converter arquivos de vídeos para mais de 500 formatos de saída como: MPG, AVI, MKV, MP4, WMV, 3GP, M2TS, MTS, M4V, MOV, VOB etc.
  • Gravar a tela com som do sistema.
  • Converter vídeos e imagens em GIF.
  • Converter um vídeo SD em um vídeo HD.
  • Possuí um editor de vídeos integrado com funções de: criar clipes, corte, adicionar efeitos, mesclas vídeos, inserir marca d’água, girar, além de outras funções.
  • Adicionar legendas nos arquivos de vídeo.
  • Extrair áudio dos vídeos.
  • Converter vídeos para dispositivos digitais, como telefones, desktops, notebooks, tablets etc.

Como converter seus vídeos usando WonderFox HD Video Converter Factory Pro?

  1. Primeiramente pesquise acesse a opção “Conversor” e adicione seus arquivos de vídeos clicando em “Adicionar arquivos“.
  2. Logo após, selecione o formato de saída desejado. Em seguida clique no painel “Formato de saída” para selecionar o formato que você precisa (tem mais de 500 opções).
  3. Por último, inicie o processo de conversão. Clique no botão “Executar” para começar a converter seus arquivos de vídeo.
Convertendo vídeos

Prós

  • Interface fácil e clara.
  • Vários recursos no mesmo programa.
  • Possibilidade de converter vídeos em modo de lote, até 10 de cada vez.
  • Suporte a centenas de formatos de saída e dispositivos.
  • Nenhuma perda de qualidade.

Contras

  • Poucos idiomas da interface.

Conclusão sobre o WonderFox HD Video Converter Factory Pro

Por fim, podemos dizer que o WonderFox HD Video Converter Factory Pro é uma ótima ferramenta de conversão e que ainda possui algumas funções extras. Além de converter vídeos, ele ainda vem com recursos básicos de edição, que é uma função indispensável para aqueles usuários que precisam editar vídeos. Além disso, o software tem suporte a tecnologia de aceleração de hardware, que resulta numa velocidade de conversão até 50 vezes maior, que consequentemente reduz o tempo de espera. Isso tudo sem qualquer perda para o arquivo de saída.

E você,  já conhecia uma solução tão completa como o WonderFox HD Video Converter Factory Pro? Deixe nos comentários!

Mais sobre: Produtividade