As melhores séries para assistir no YouTube em 2019

A televisão tradicional não é mais, nem de longe, o monopólio dos conteúdos de entretenimento. E o mesmo vale para as telonas do cinema. Hoje, com a internet e as plataformas de streaming, o modo como consumimos entretenimento foi revolucionado.

Aqui, nós fizemos uma lista com os programas mais assistidos no Youtube e falamos um pouco sobre cada um deles. Pode ser uma ótima pedida para suas próximas maratonas de fim (ou de meio) de semana!

As melhores séries para assistir no YouTube em 2019 - Mobizoo

Cobra Kai

Se você já tem mais de 30 anos, certamente lembra do clássico da sessão da tarde “Karate Kid“, um dos filmes mais icônicos dos anos 80.

Voltada para o público que ama nostalgia, a série Cobra Kai explora o que aconteceu com os garotos do filme original depois que eles se tornaram adultos.

A série já conta com 2 temporadas disponíveis no YouTube, porém só os primeiros episódios são grátis para degustação.

Se você curtir o início na história, basta iniciar a avaliação grátis do YouTube Premium para continuar assistindo a série. São 4 meses grátis, então você só começa a pagar no quinto mês (isso se quiser continuar).

Ah, e o YouTube já confirmou a 3ª temporada!

Good Mythical Morning

Good Mythical Morning é uma série de comédia e um talkshow criado por Rhett McLaughlin e Link Neal, com o primeiro episódio tendo sido exibido no Youtube em 9 de janeiro de 2012. Cada episódio geralmente consiste em várias piadas e sátiras dos protagonistas, além de jogos relacionados à culinária e quizzes (jogos de perguntas e respostas) absurdos e inusitados.

É uma ótima opção de programa de comédia.

Awkward Black Girl

The Mis-Adventures of Awkward Black Girl (ou só Awkward Black Girl) é uma série de comédia criada e estrelada por Issa Era, que atua no papel da personagem protagonista. Divulgada no YouTube com o primeiro episódio exibido em 3 de fevereiro de 2011, a série mostra a vida de J nos diversos desafios que ela enfrenta em um ambiente novo.

Ganhadora do Shorty Award de Melhor Série Web em 2012, a série aborda vários temas existencialistas como expectativas, sonhos, esperanças, desafios, alegrias e tristezas, servindo como um “diário aberto” sobre a protagonista.

RWBY

A web serie RWBY (pronuncia-se “ruby“) é uma ótima recomendação para quem gosta de animações no estilo anime. Criada por Monty Oum (que faleceu durante a criação da terceira temporada), a trama é ambientada no mundo fictício de Remnant, onde os jovens treinam para se tornar guerreiros (chamados de “Huntsmen” e “Huntresses“) para proteger seu mundo de monstruosidades chamadas Grimm.

A sigla RWBY indica os nomes dos quatro personagens principais: Ruby, Weiss, Blake e Yang. O primeiro episódio foi exibido no evento RTX da Rooster Teeth e lançado em julho de 2013 para o Youtube. Os episódios posteriores foram lançados quase sempre semanalmente, primeiro para os assinantes da Rooster Teeth e depois para o YouTube.

RWBY é uma ótima pedida para qualquer fã de animação. E, para os fãs de games, há um título inspirado na série: RWBY: Grimm Eclipse.

Don’t Hug Me I’m Scared

Don’t Hug Me I’m Scared (ou simplesmente DHMIS) é uma série animada de comédia com temática de terror surrealista criada por Joseph Pelling e Becky Sloan, duas cineastas. Os episódios são publicados no YouTube e no Vimeo.

A série consegue abordar e explorar temas como tecnologia, criatividade, amor, alimentação saudável, fantasia, sonhos e surrealismo. Apesar de ter uma aparência “infantil” (com bonecos de estilo parecido com o da famosa Vila Sésamo), a série consegue tratar de vários temas “adultos”.

Só em 2017, os episódios já haviam acumulado mais de 143 milhões de visualizações.

Camp Camp

Camp Camp é outra ótima opção para os amantes de animações. A série web conta a história de Max, um garoto de dez anos, que fica aprisionado em um acampamento disfuncional de verão dirigido por um ricaço excêntrico obcecado por lucros.

Max, que é o protagonista, tem que sobreviver a um conselheiro irritante, David, e ao grupo esquisito de campistas e às surpresas bizarras até, finalmente, conseguir voltar para casa.

Simon’s Cat

Simons’s Cat é outra animação excelente, com um estilo simples e bastante atrativo. Criada por Simon Tofield e contando com 92 episódios (com o primeiro deles tendo sido exibido em 4 de março de 2008), a série é divulgada no Youtube e mostra as aventuras de um eternamente faminto gato e suas peripécias para ganhar comida do dono.

Você com certeza vai adorar essa série e incluí-la na sua próxima maratona!

Red vs. Blue

Red vs. Blue (ou só RvB) é uma web série de ficção científica criada por Burnie Burns pela produtora Rooster Teeth. Os episódios são divulgados no website oficial da produtora, além de serem vendidos em mídias físicas como DVD e Blu-ray e, mais recentemente, também começaram a ser distribuídos pela El Rey Network, além da Netflix e do YouTube, é claro.

A série aborda vários temas, como o “choque” entre o mundo real e o mundo virtual, além de ambientar muito bem a estética típica dos games de tiro em primeira pessoa.

Com cinco minisséries e 17 temporadas, essa é a segunda web série mais longa da história, perdendo apenas para Homestar Runner.

Muitas vezes, dependendo de onde você mora, alguns conteúdos podem sofrer restrições, especialmente em plataformas como o YouTube.

É possível contornar essas restrições usando uma VPN de qualidade, o que te permite alterar o endereço de IP do seu dispositivo, alocando-o para outro país onde essas restrições não existem.

Assim, você consegue desbloquear vários conteúdos, principalmente nas plataformas de streaming.

Mais sobre: diversão