Pensando em assinar o YouTube Premium, mas ainda não sabe se vale a pena? Então chegou no lugar certo!
Eu estou usando o serviço há 4 meses, e nos próximos parágrafos vou explicar porque estou tão satisfeito com ele. Vem comigo!
Quanto custa o YouTube Premium?
A assinatura individual do YouTube Premium custa R$ 20,90, e no plano família até 5 pessoas podem compartilhar os serviços por R$ 31,90 mensais.
Qualquer pessoa pode testar o serviço por 1 mês grátis, e quem compra um celular das famílias Galaxy S10 e Note 10 da Samsung, tem direito a 4 meses grátis.
- Veja também: Amazon Prime Video: o melhor do catálogo (2020)
Quais as vantagens do YouTube Premium?
Uma das maiores vantagens do YouTube Premium é poder baixar absolutamente tudo da plataforma.
Você pode baixar músicas, videoclipes, vídeos do seu youtuber favorito, filmes, séries, conteúdos originais do YouTube Originals, gameplays e até lives!
Ou seja, tudo o que você desejar pode ficar disponível offline, para quando você não tiver uma conexão com a internet.
YouTube Premium é melhor que Spotify?
O valor individual do YouTube Premium é um pouquinho mais caro que o do Spotify, mas você tem que considerar que o Spotify é apenas um serviço de música, enquanto a assinatura YouTube Premium contempla o serviço de música YouTube Music, mais o serviço de filmes e séries originais YouTube Originals, e mais todos os vídeos do YouTube sem anúncios (incluindo o Kids).
Não há muita diferença entre os catálogos de músicas do YouTube Music e do Spotify, mas é sempre bom lembrar que no YouTube Music você pode ouvir e também assistir os videoclipes das músicas, coisa que não é possível no Spotify.
Além disso, eu confesso que, depois de testar os dois serviços, fiquei com a nítida impressão de que a qualidade sonora no YouTube Music quando o streaming está rolando numa rede 3G/4G é bem superior à do Spotify.
E para finalizar, ainda tem a inteligência artificial para montagem automática de mixes baseados nas suas preferências. Sem dúvida ela é muito superior no YouTube Music, até porque ele sabe muito mais sobre você, né?
YouTube Originals é bom?
Se você comparar o YouTube Originals (antigo YouTube Red) com qualquer plataforma de streaming de vídeo, vai perceber que o catálogo é bastante reduzido.
Há documentários interessantes, séries muito bacanas como “Cobra Kai”, e até alguns reality shows bem divertidos. Mas nada comparado à Netflix ou Prime Vídeo da Amazon.
Sendo assim, considere o Originals apenas um extra “legalzinho” no seu pacote, nada que você vá realmente usar no seu dia a dia. Pelo menos não por enquanto.
Mas, quem sabe, se um dia a plataforma crescer, você sai ganhando.
Agora é com você! Faça o teste grátis de 1 mês e me conte aí nos comentários o que você achou do YouTube Premium!