Trilha sonora de Master of None, 2ª temporada: um deleite para os ouvidos

A série Master of None chegou ano passado na Netflix sem fazer muito barulho, porém seu humor despretensioso acertou em cheio os corações dos espectadores. A segunda temporada elevou a produção ao patamar de obra-prima, e boa parte da culpa está em sua trilha sonora.

Enquanto a primeira temporada trazia situações cotidianas do protagonista Dev e seus amigos em Nova Iorque, a segunda temporada apresentou um clima totalmente novo, no melhor estilo “La Dolce Vita“.

master of none

Em busca de uma nova direção para sua vida profissional (e, porque não, sentimental), Dev inicia sua nova jornada na Itália, num episódio com direção artística primorosa e totalmente em preto-e-branco. E isso era só o começo.

Não vou dar spoilers da história, pois quero muito que você “maratone” todos os episódios o quanto antes, e depois volte aqui para ouvir estas músicas, que irão trazer de volta as cenas memoráveis desta aventura.

Repleta de clássicos italianos e pérolas que vão desde o synth pop europeu, passando pela era disco, até o dance dos anos 90, a trilha sonora da segunda temporada de Master of None é fundamental para a construção da vibe de cada 1 dos 10 episódios, e mesmo sozinha vale a “degustação”. Tanto que já foi confirmado pelos produtores que ela será lançada em um álbum.

Abaixo eu apresento uma seleção com as canções de maior destaque, mas se você quiser pode ouvir todas as 69 músicas, acessando a playlist do Spotify.

“Alla Luce Del Giorno” – Ennio Morricone

“Dolce Vita” – Ryan Paris

“Okay Okay” – Pino D’Angio

“Only God Can Judge Me” – 2Pac

https://youtu.be/padvnsLUhUM

“Nothing But A Good Time” – Poison

“I Must Be In A Good Place Now” – Bobby Charles

“I Need To Love Somebody Tonight” – Sylvester

“I Can’t Help It” – Michael Jackson (cover de John Legend)

“Say Hello, Wave Goodbye” – Soft Cell

“You’re The One” – Little Sister

“We Like To Party (The Vengabus)” – The Vengaboys

“A New Career In A New Town” – David Bowie

“Guarda Come Dondolo” – Edoardo Vianello

https://youtu.be/zU3GXiSikYk

“Un Anno D’Amore” – Mina

Mais sobre: diversão netflix

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)