Como fazer a atualização do Galaxy S7 para Android 8 Oreo

A atualização do Galaxy S7 para Android 8 Oreo ainda não foi liberada oficialmente no Brasil, mas ela já está disponível para download no Reino Unido (Inglaterra e adjacências).

Se você não aguenta esperar, pode forçar a atualização do seu aparelho nacional agora mesmo, trocando sua ROM Android 7 Nougat original pela versão britânica – BTU, e depois atualizando para o Oreo normalmente via OTA. Quer saber como? Então vem comigo!

Atualização: A Samsung já liberou a atualização oficial do S7 para Android 8 Oreo no Brasil, então não há mais a necessidade de fazer o procedimento abaixo. Apenas baixe o novo firmware em seu dispositivo, e faça a instalação.
Como fazer a atualização do Galaxy S7 para Android 8 Oreo - Mobizoo
Atenção: faça o procedimento por sua conta e risco. O Mobizoo não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.

Como instalar a ROM BTU no seu Galaxy S7 / S7 Edge

Para instalar a ROM Stock (original) britânica, faça o download dos arquivos necessários abaixo:

Para sua segurança, os links de download das ROMs são do site SamMobile, um dos mais confiáveis repositórios de arquivos para aparelhos Galaxy, mas para acessá-los você precisa se cadastrar.

… agora siga o passo-a-passo do tutorial em vídeo abaixo, feito pelo canal Bob Tutoriais:

Atualização do Galaxy S7 para Android 8 Oreo via OTA

Depois que o seu smartphone estiver rodando a ROM britânica, tudo que você precisa fazer para atualizar o sistema é acessar a tela de Configurações, e clicar na opção que verifica se há novas atualizações disponíveis. Aparecerá a tela com as novidades da atualização, e você já pode baixar. Ah, não se esqueça de ativar o WiFi, porque o arquivo é grande!

Download da atualização do Galaxy S7 para Android 8 Oreo - Mobizoo

Pronto! Agora você já pode aproveitar o seu Galaxy S7 ou S7 Edge com o Android Oreo e a nova interface Samsung Experience 9!

Dica do leitor Leonardo Melo: Você também pode instalar direto a ROM britânica com Android 8 Oreo no seu aparelho, pulando a etapa do update via OTA. Para isso, faça o download da ROM G930FXXU2ERD5, e instale pelo ODIN como foi mostrado acima.
Mais sobre: android galaxy samsung