Como fazer a atualização do Galaxy Note 8 para Android 8 Oreo

A atualização do Galaxy Note 8 para Android 8 Oreo finalmente foi liberada no Brasil, mas nem todo mundo pode baixar e instalar de forma automática via OTA (over the air).

Neste momento somente os proprietários de aparelhos ZTO (sem vínculo com operadora) podem atualizar desta forma, e os demais terão que aguardar a liberação da operadora (que costuma demorar um bocado).

Mas calma, pois há uma saída. Se você não aguenta esperar a boa vontade da sua operadora, pode baixar a atualização oficial no seu computador e instalar agora mesmo. Quer saber como? Então vem comigo!

Como fazer a atualização do Galaxy Note 8 para Android 8 Oreo - Mobizoo
Atenção: faça o procedimento por sua conta e risco. O Mobizoo não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.

Como instalar a atualização do Galaxy Note 8 para Android 8 Oreo de forma manual

Para realizar a atualização do Galaxy Note 8 para Android 8 Oreo “na marra”, você precisa baixar a ROM ZTO no seu computador, e depois fazer a instalação no seu dispositivo através do programa ODIN.

Para isso, primeiro faça o download dos arquivos abaixo:

Para sua segurança, os links de download das ROMs são do site SamMobile, um dos mais confiáveis repositórios de arquivos para aparelhos Galaxy, mas para acessá-los você precisa se cadastrar.

E agora siga os passos abaixo:

  1. Instale os drivers da Samsung no seu computador;
  2. Ative a depuração USB no seu celular e depois conecte-o ao computador através do cabo USB;
  3. Abra o ODIN e clique no botão PDA;
  4. Selecione o arquivo da ROM baixado, e depois clique em Start (iniciar);
  5. Aguarde aparecer a mensagem PASS, e pronto. Você já pode desconectar o aparelho do cabo USB;
  6. Aguarde o aparelho reiniciar, e pronto. A atualização foi concluída!

Agora você já pode aproveitar a atualização do Galaxy Note 8 para Android 8 Oreo, e a nova interface Samsung Experience 9!

Mais sobre: galaxy samsung