Por que todo Samsung Galaxy mostra 12:45?

Talvez você não tenha reparado, mas todo Samsung Galaxy mostra 12:45 no seu relógio em seus eventos de lançamento e peças de divulgação. Quer saber por que?

Os orientais são muitos supersticiosos, sejam eles japoneses, chineses ou coreanos. Também pudera; estamos falando de povos que carregam uma infinidade de tradições culturais milenares até hoje.

Não há nenhuma confirmação oficial da empresa, mas, de acordo com as minhas pesquisas, o horário padrão para o marketing dos dispositivos móveis da Samsung foi definido após o sucesso estrondoso do Galaxy S II, por pura superstição.

O meu principal argumento consiste no fato de que o primeiro Galaxy S, lançado em 2010 com o horário 1:28 não foi esse sucesso todo, e não chegou nem perto do market share do iPhone, que naquela época reinava absoluto em termos de hardware, software e inovação.

lançamento do primeiro Galaxy S

No ano seguinte, o Galaxy S II foi lançado com o horário 12:45, e fez um sucesso enorme, recebendo elogios da crítica especializada, e vendendo milhões de unidades pelo mundo. Foi sem dúvida o primeiro top da marca a ameaçar o império da maçã.

A partir daí, todos os Galaxy S seguintes seriam divulgados sempre com este mesmo horário, numa forma de manter as boas energias do primeiro aparelho bem-sucedido da linha. Dá só uma olhada:

Galaxy S II

Galaxy SII

Galaxy S III

lançamento Galaxy SIII

Galaxy S IV

lançamento Galaxy SIV

Galaxy S5

lançamento Galaxy S5

Galaxy S6

Lançamento Galaxy S6

Galaxy S7

Lançamento Galaxy S7

Galaxy S8

lançamento Samsung Galaxy S8

Na verdade não é só na linha S que o horário aparece. O 12:45 está em absolutamente todos os dispositivos da marca desde então: Galaxy Note, Galaxy J, Galaxy A, e até nos relógios Gear. Como diz o ditado: “em time que está ganhando não se mexe”.

E você, acha que existe algum motivo além da superstição para 12:45 aparecer em todos os Galaxy? Ou tem alguma informação secreta dos bastidores da empresa? Deixa aí nos comentários!

Mais sobre: galaxy samsung