LUMIGON T3: design de luxo num smartphone acessível

O mercado de smartphones que conhecemos é praticamente ilimitado. E a cada dia que passa encontramos vários novos aparelhos. Alguns acabam sendo cópias de outros, mas de vez em quando encontramos um aparelho diferenciado. Este é o caso do LUMIGON T3, que apresenta um design luxuoso em aço inoxidável, além de contar com uma câmera com visão noturna.

Desta vez no entanto, contamos com uma fabricante dinamarquesa, mais precisamente de Copenhague. A LUMIGON foi fundada em 2009 e tem em seu portfólio apenas produtos considerados premium, mas com preços bem competitivos.

O LUMIGON T3 foi anunciado em meados de 2016, mas ainda é um aparelho a ser considerado boa opção de compra hoje em dia. Isso por que ele conta com tela AMOLED, câmera de visão noturna, 3 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Além do design luxuoso do aparelho e seu preço lá embaixo!

Por isso tudo, agora vem comigo conferir o que o LUMIGON T3 tem para oferecer e lá no fim eu te dou a dica sobre onde comprá-lo.

LUMIGON T3: design e construção

O LUMIGON T3 é construído em aço inoxidável 316 de grau marítimo em seu corpo e possui proteção IP58, sendo portanto, resistente à poeira e à água. E ainda, o telefone usa a proteção Gorilla Glass 4 e fibra de vidro, para maior durabilidade de sua tela e de sua tampa traseira em vidro.

LUMIGON T3: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Seu display é um Super AMOLED de 4,8 polegadas HD (720p). E mesmo possuindo um display compacto, o aparelho possui um tamanho interessante. Visto que cabe perfeitamente na mão e possui uma pegada confortável, tudo isso sem interferir muito em seu peso.

LUMIGON T3: Design e construção

Outro fator interessante em sua construção é o uso de um sensor na parte traseira. Ele pode ser usado como “scroll”, sendo possível rolar páginas ou até mesmo tirar fotos diretamente com o toque no sensor. Lembrando que na frente encontramos também um outro sensor, mas este é biométrico de segurança, para desbloquear o aparelho.

LUMIGON T3: Touch pad na traseira

LUMIGON T3: câmera

O conjunto fotográfico do LUMIGON T3 é composto por um sistema interessante. Na parte traseira temos um sensor principal de 13 MP, capaz de capturar imagens em até 4K. Além deste sensor, encontramos um outro, só que este é um pouco diferente do que estamos acostumados, pois se trata de um sensor de visão noturna de 4 MP.

LUMIGON T3: Câmera

Este segundo sensor, utiliza da mesma ideia das câmeras de segurança, onde é utilizado LEDs de infravermelho para conseguir captar imagens em ambientes sem nada de luz. Isso é uma sacada interessante, pois podemos usar o aparelho para, literalmente, enxergar no escuro num momento de sufoco.

Já para sua frontal, encontramos uma câmera de 5 MP e um flash em LED para capturar boas selfies.

LUMIGON T3: destaques

Por dentro de seu corpo luxuoso, o LUMIGON T3 carrega um processador MediaTek Helio X10, octa core de 2.0 GHz. Encontramos ainda, 3 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Sua bateria poderia ser mais generosa, mas por ser um aparelho compacto e bem feito, a fabricante precisou dar uma “enxugada” na bateria. Encontramos dentro do aparelho portanto, uma bateria de 2285 mAh. Mas para suprir este tamanho reduzido o aparelho traz a opção de carregamento rápido, e também de carregamento sem fio.

LUMIGON T3: Destaques, carregamento sem fio

Por se tratar de um aparelho de 2016, o sistema ainda é o Android 6.0 Marshmallow, mas que possui várias modificações feitas pela fabricante para torná-lo atraente, mais seguro e leve no uso diário. Portanto, nada ruim.

LUMIGON T3: Design e construção

LUMIGON T3: ficha técnica

  • Android 6.0 Marshmallow com customizações da fabricante (com Português do Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela Super AMOLED HD de 4.8 polegadas (1280 x 720 px);
  • Vidro com proteção Corning Gorilla Glass 4 e certificação IP58;
  • Processador MediaTek Helio X10 (MT6795), octa core de 2.0 GHz;
  • GPU PowerVR G6200, 700 MHz;
  • 3 GB de RAM;
  • 128 GB de armazenamento interno;
  • Câmera traseira dupla: Principal de 13 MP + secundária de visão noturna de 4 MP, Dual LED flash, HDR, panorama, configurações de ISO;
  • Gravação de vídeo da câmera traseira: 4K 3840 x 2160 pixels@30fps;
  • Câmera frontal de 5 MP, LED flash;
  • Gravação de vídeo da câmera frontal: 1080@30fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • A-GPS, GLONASS, GPS, BeiDou;
  • Sensores: Sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, acelerômetro, bússola eletrônica, giroscópio e termômetro;
  • Sensor infra-vermelho;
  • NFC;
  • Micro USB Host (OTG);
  • Bluetooth 4.1 A2DP, LE;
  • Bateria de 2285 mAh com carregamento rápido MediaTek Pump Express Plus e carregamento sem fio.

Agora, vou contar uma curiosidade sobre este aparelho. Quando foi lançado, ele foi considerado “o aparelho mais seguro de todos” por ninguém menos que John McAfee, o guru da segurança. Abaixo podemos assistir a um hands on dele durante a MWC 2017.

LUMIGON T3: preço e onde comprar

O LUMIGON T3 está em oferta na loja CooliCool por R$ 409 na cor preta. Ah! O frete do armazém da China é grátis.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.
Mais sobre: coolicool