UC Browser, um navegador de primeira para todos os sistemas móveis

Siga no Google News

O que é?

Um navegador de Internet(browser) para smartphones que roda em todos os principais sistemas, com interface bacana, abas, comandos por gestos multitoque, gerenciador de downloads, compressão de páginas, leitor de QR Code incorporado e outros recursos que fazem dele uma opção muito interessante para quem já está cansado dos limitados navegadores-padrão de cada sistema.

O que é bacana?

Em cada sistema que testamos, o UCBrowser demonstrou um ponto forte que o colocou na frente de muito navegadores famosos. No iPhone foi onde fiquei mais impressionado. O navegador é quase imbatível no sistema.

Para o sistema da maçã, há o recurso de assistir offline à vídeos da web (YouTube incluso), navegação privada (pra galera do xxx) e busca por imagens do google incorporadas. Todos esses recursos não estão presentes na versão para Android.

No Android o destaque fica por conta do compartilhamento inteligente de páginas. Ao compartilhar uma página no Twitter, por exemplo, o navegador cria automaticamente um post com o título da página e o link, algo que eu desejava há muito no Chrome, que só compartilha o link, me obrigando a ter que digitar todo o título da página.

Além disso, no sistema do Google, o gerenciamento de memória que o navegador consome é muito melhor que na concorrência, o que significa menos engasgos quando muitas abas estão abertas e maior duração da bateria.

No Windows Phone (sistema que ainda conta com poucas opções de navegador), só o fato de poder fazer buscas no Google dentro do próprio navegador, já é uma alegria. Além disso, o UCBrowser para o sistema móvel da Microsoft é o mais bonito e rápido entre as versões analisadas. Quase obrigatório.

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: android Apple play store