Não se irrite com sua falta de memória e gerencie todas as suas senhas gratuitamente com o LastPass.
A plataforma de gerenciamento de senhas LastPass agora é gratuita para todos os dispositivos. Leia neste artigo, como este serviço passou a funcionar desde a primeira semana de novembro, como e porque utilizá-lo em seus gadgets.
- Veja também: Esqueci a senha do celular: veja como desbloquear
LastPass gratuito
Lançado em 2008, quando ainda não havia Android e iOS era muito recente, o LastPass foi desenvolvido para ser uma ferramenta de desktop. Com novos sistemas operacionais surgindo, novas versões foram lançadas, porém não eram todas gratuitas, apenas para os computadores.
No início deste mês, o vice-presidente da LastPass, Joe Siegrist, anunciou que este serviço de gerenciamento de senhas passará a ser gratuito para todos os usuários e dispositivos Android, iOS e Windows. A empresa entende que não existe mais separação entre computadores e dispositivos móveis, ou nas palavras de Siegrist, “entre vida online e offline”.
Gerencie com LastPass
Antes do comunicado da LastPass, o usuário deste serviço precisava pagar U$ 12 por ano para utilizar a versão premium em vários dispositivos.
No entanto, a versão LastPass Premium continuará existindo pelo mesmo valor e com algumas funcionalidades a mais, como:
- Compartilhamento familiar de senhas para até cinco usuários;
- 1 GB de armazenamento criptografado na nuvem;
- Interface sem propagandas.
Na versão gratuita, o usuário contará com todas as funcionalidades básicas do gerenciador, como:
- Gerador de senhas aleatórias;
- Preenchimento automático;
- Notas seguras.
Instale o LastPass
Antes da gratuidade geral do sistema, o usuário precisava instalar o aplicativo no PC, notebook, smartphone ou tablet e fazer a sincronização na nuvem, pagando o plano adicional para os dispositivos a mais.
No novo serviço, os usuários podem fazer o download do LastPass em qualquer navegador ou dispositivo e gerenciar simultaneamente e gratuitamente todos as senhas em todos os aparelhos.
LastPass é seguro?
A principal preocupação dos usuários em relação ao uso do aplicativo é justamente a segurança do sistema. Pois entendem que qualquer falha pode colocá-los à disposição de programas ou pessoas mal intencionados.
No ano passado, veio à público um ataque à plataforma LastPass, que foi prontamente identificado e impedido. Além disso, outras ações, como o envio de avisos aos usuários, foram rapidamente tomadas pela empresa.
De todo modo, os usuários sentem-se confortáveis com as funcionalidades do aplicativo, que garante a lembrança de suas senhas, e mais seguros com o sistema de segurança desse gerenciador, que opera de forma a dificultar ao máximo os riscos e violações em seus gadgets.
Você já utiliza algum gerenciador de senhas? Qual? Comente ou compartilhe essa notícia!
Até a próxima!