Como aplicar película na tela do seu celular sem se estressar

Já tentou aplicar uma película protetora de tela no seu smartphone? Provavelmente você se estressou no processo ou ficou #$@%* com o resultado, não é?

Você quer proteger seu aparelho novinho, e acaba deixando sua tela horrível, com um monte de bolhas e sujeira.

Que tristeza!

Por isso o Mobizoo está trazendo para você, querido(a) leitor(a), uma técnica infalível de aplicação de película que vai acabar definitivamente com essa tortura.

Por que usar?

Todo smartphone tem um ciclo de vida de aproximadamente 2 anos, ou seja, esse é o tempo que normalmente ele leva para ficar obsoleto e você querer trocar por um novo.

Para facilitar o processo de troca por um aparelho novo, mais atualizado, é interessante fazer uma boa venda do aparelho antigo. Assim a “facada” não será tão grande.

Afinal, quem irá querer gastar um bom dinheiro num aparelho todo arranhado, maltratado, sujo e até quebrado?

Por isso recomendamos que você comece a proteger seu aparelho assim que ele sair da loja. Desta forma, você irá manter o preço de revenda, e poderá trocar de aparelho no futuro com mais facilidade.

E claro, a melhor forma de proteger seu estimado companheiro é usar um protetor de tela e uma boa capa. É um pequeno investimento perto do benefício que trará.

Nós vendemos ótimas películas em nossa loja. Vai lá!

Como funciona uma película?

A película protetora é feita de um material especial que adere por eletroestática à tela do celular. Ela não utiliza nenhum tipo de adesivo e pode até ser lavada.

As mais conhecidas são as Invisible Shield e a Screen Guard, mas também há modelos chineses que cumprem o prometido e custam bem mais barato. Os preços variam entre R$10 e R$100, por isso pesquise.

Aplicação perfeita sem bolhas

Preparação:

  • Compre uma película de boa qualidade feita especialmente para o seu modelo de smartphone.
  • Escolha um ambiente limpo e claro. Se tiver ventilador de teto, desligue-o. Se for possível, deixe um chuveiro próximo ligado durante 3 minutos para umidificar o ar. A umidade ajuda a eliminar a estática que atrai poeira. Fazer o processo num banheiro depois de um banho quente é uma boa!
  • Lave bem as mãos.
  • Se for cabeludo(a) prenda os cabelos ou use um boné. Será um problema se um fio cair na tela durante o processo.
  • Sente-se em uma cadeira que permita que você apoie seus pulsos na superfície de uma mesa sem precisar se curvar muito.
  • Forre a superfície com uma folha de papel para evitar arranhões na traseira do aparelho.
  • Separe um paninho de limpeza para telas ou óculos(pode ser  microfibra/desengordurante). Geralmente as películas trazem um na embalagem.
  • Separe um Spray para limpeza de óculos.
  • Separe um rolo de fita adesiva(durex).
  • Separe também um cartão de crédito.
  • Óculos de leitura são recomendados para pessoas com mais de 40 anos.

Passo 1:
Antes de qualquer coisa, tire a película da embalagem e a posicione em cima do aparelho. Observe-a durante alguns instantes. Veja bem seus cantos e como ela será posicionada na tela do aparelho.

Passo 2:
Desligue o smartphone e limpe  TOTALMENTE sua tela utilizando o paninho e o spray de limpeza. Não deixe absolutamente nenhum resíduo ou marca na tela.

Passo 3:
Repouse seu aparelho sobre a superfície previamente forrada e retire completamente o primeiro plástico que protege a película. Normalmente, o plástico que deve ser retirado primeiro é identificado com o número 1 ou apalavra before. A face que é liberada primeiro é a face que irá “colar” na tela.

 

Passo 4:
Imediatamente após a retirada do primeiro plástico, segure a película com as pontas dos dedos em cima da tela do aparelho com uma distância de 1cm, mas ainda não aplique. Apoie os dois pulsos na mesa e alinhe milimetricamente os cantos da película com os cantos da tela.

Passo 5:
Finalmente deixe-a tocar e aderir completamente a tela. Bolhas grandes devem surgir, mas não se desespere, pois é aí que entra em ação o cartão de crédito. Você irá usá-lo como uma estátula para eliminar essas grandes bolhas.

Passo 6:
Agora retire o segundo plástico que protege a película. Muito provavelmente o seu serviço já estará completo e a película já estará belíssimamente aplicada.

Passo final/acabamento:
Caso ainda existam bolhas embaixo da película, você poderá colar tiras de fita durex nos cantos da película. Com a durex colada, você poderá levantar um pouquinho a película e eliminar o que faltou.

Atenção! Desta vez não use o cartão de crédito, já que a proteção da película foi retirada e você poderá riscá-la. Será melhor usar o próprio dedo envolto pelo paninho de limpeza.

 

Dica: Se por acaso um fio de cabelo ou um resíduo ficou preso entre a tela e a película durante o processo, use a fita durex para levantar a película e para enrolar no dedo indicador com a face adesiva da fita para fora. Use esse dedo enrolado pela fita para retirar os resíduos, como você pode ver no final do vídeo abaixo:

E aí gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe suas opiniões nos comentários!