Como transferir o WhatsApp do Android para o iPhone

WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, e atualmente, no Brasil, é difícil imaginar uma pessoa que não o use no dia a dia. No entanto, ao trocar de celular, muitos consumidores se deparam com um problema: como transferir o WhatsApp do Android para o iPhone?

Por mais que existam formas nativas de transferir os arquivos de um celular para o outro, sabemos que nem sempre é fácil assim, e ninguém quer perder todas as conversas e arquivos do WhatsApp, principalmente se você usa o aplicativo para trabalho também.

Neste artigo, vamos te ensinar a como transferir WhatsApp do Android para iPhone de diferentes formas. A solução mais rápida e fácil é usando o software da iToolab, que também faz backup e até restaura alguns arquivos perdidos, mas também vamos te mostrar outros métodos alternativos que também funcionam.

Como transferir o WhatsApp do Android para o iPhone - Mobizoo

Por que transferir o WhatsApp do Android para o iPhone?

Quando vamos mudar de celular, há vários arquivos e apps a serem transferidos, então muitas vezes já bate aquela preguiça de passar tudo de um dispositivo para o outro. No entanto, transferir o WhatsApp do Android para o iPhone é mais importante do que parece.

Para muitos usuários, o aplicativo é quase que um álbum de fotos e lembranças. Você não quer perder aqueles papos engraçados no grupo de amigos, a primeira conversa com sua namorada, ou mesmo informações importantes sobre o trabalho, por exemplo.

Além disso, é mais fácil você começar a usar o iPhone a partir de onde parou no Android, do que simplesmente ter que começar todas as conversas novamente, ou entrar nos grupos que participava antes. O ponto principal é: se existe uma maneira rápida e fácil de transferir o Whatsapp do Android para o iPhone, por que não fazer?

Como transferir o WhatsApp do Android para o iPhone com o iToolab WatsGo

Passo 1: Acesse o site da iToolab WatsGo e baixe o aplicativo e instale no seu PC.

Transferindo o WhatsApp do Android para iPhone - Passo 1

Passo 2: Conecte os dois celulares no PC, tanto o Android quanto o iPhone que receberá o WhatsApp. Em alguns casos, pode ser necessário ativar o “USB Debbuging” no seu aparelho.

Transferindo o WhatsApp do Android para iPhone - Passo 2

Passo 3: Clique no botão de “Start” e espere a mágica acontecer. É rápido e você não precisa fazer mais nada.

Transferindo o WhatsApp do Android para iPhone - Passo 3

Métodos alternativos e seus problemas

O método alternativo para transferir o WhatsApp do Android para iPhone é usando uma ferramenta nativa do celular da Apple. P0rém, se pesquisar no Google, você encontrará vários tipos de problemas que os usuários enfrentam, inclusive reclamações em publicações da Apple.

Para fazer essa transferência, é necessário resetar o iPhone de fábrica, baixar um aplicativo no Android, aceitar diversas permissões e depois esperar por um longo tempo. Alguns usuários já chegaram a relatar demora de mais de 4 horas para transferir os dados e, no fim, nem tudo foi passado de um celular para o outro.

E aí que entra o iToolab WatsGo!

Com todos esses problemas, é mais vantajoso usar o iToolab WatsGo, um programa fácil de operar e que faz a transferência em minutos.

Além disso, o iToolab WatsGo também oferece backup do WhatsApp no PC, então você pode salvar seus arquivos do Google Drive e do iCloud, permitindo depois restaurar esse backup em diferentes dispositivos.

Por falar em dispositivos, o programa suporta mais de 6 mil marcas diferentes, incluindo os novos iPhones. Com ele você não fica na mão mesmo se tiver um celular de menos conhecidas em comparação com as gigantes do mercado.

Além disso, não há limitação quanto a versão do WhatsApp, caso você esteja com um celular que tenha o aplicativo em uma atualização antiga. O processo de transferência do WhatsApp demora cerca de 30 minutos e o programa tem uma taxa de sucesso de mais de 90%!

Conclusão

Mudar de celular já traz aquele mix de emoção e preocupação, principalmente quando pensamos em todos os dados e conversas que acumulamos no WhatsApp. A boa notícia é que, com as ferramentas certas, essa transição pode ser bem mais tranquila do que imaginamos.

iToolab WatsGo surge como uma solução prática e eficiente, eliminando as dores de cabeça comuns ao transferir o WhatsApp do Android para o iPhone. Além de garantir que suas memórias e informações importantes estejam seguras, você ainda ganha tempo e evita estresses desnecessários.

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Manutenção