Moto Snap TV Digital: unboxing e primeiras impressões

O Moto Snap TV Digital & Power Pack é um módulo para os celulares da linha Moto Z que foi desenvolvido no Brasil exclusivamente para o mercado brasileiro, em parceria com o instituto Eldorado.

Ele é sem dúvida uma adição muito interessante para os celulares das faixas mais altas de preço da marca, já que desde o primeiro Galaxy S não há no Brasil um smartphone de alto desempenho com TV Digital.

A Motorola nos enviou uma unidade do Snap, e em breve eu publicarei um review completo do acessório. Enquanto isso, você fica com o meu vídeo de unboxing e primeiras impressões do brinquedo.

Moto Snap TV Digital: unboxing e primeiras impressões

Como você viu no vídeo, durante o primeiro teste com o Moto Snap TV Digital, eu percebi que o funcionamento do acessório é totalmente automático como Power Pack, porém exige um pouco mais de trabalho do usuário para acesso às funções de TV Digital.

Muitos usuários mais leigos terão dificuldade no começo, já que quando você conecta o Snap, não aparece nenhum ícone ou notificação de acesso direto na tela do celular.

Espero que a Motorola facilite esse acesso em atualizações futuras, mas, enquanto isso não acontece, aqui está o passo-a-passo para você usar a TV Digital do seu novo Snap:

Como usar o Moto Snap TV Digital

  1. Encaixe o Moto Snap TV Digital no celular;
  2. Na tela do celular, vá em Configurações > Moto Snaps;
  3. Depois, clique em Sobre este Moto Snap;
  4. Na tela seguinte, clique em Downloads Disponíveis;
  5. Aparecerá a tela de instalação do aplicativo de TV Digital da Motorola. Clique em Instalar;
  6. Abra o aplicativo de TV Digital, e se ele funcionar imediatamente, está tudo pronto para usar;
  7. Caso apareça uma janela pedindo para atualizar o Gerenciador de Snaps, atualize;
  8. Se aparecer o erro “não é possível atualizar” ao tentar atualizar o Gerenciador de Snaps, é porque você precisa atualizar todos os aplicativos da Motorola antes de começar;
  9. Depois que todos os apps da Motorola estiverem atualizados, atualize Gerenciador de Snaps, e pronto. Você já pode usar o aplicativo de TV digital normalmente.

Moto Snap TV Digital: ficha técnica

  • Bateria de 2800 mAh;
  • TV Digital One-Seg e Full-Seg com gravação;
  • Conector para carregamento no padrão USB Tipo C (cabo não incluso);
  • Suporte para mesa com antena integrada.

Moto Snap TV Digital: preço e disponibilidade

O Moto Snap TV Digital está à venda de forma avulsa na loja online e nos stands da Motorola nos principais shoppings do Brasil pelo preço de R$ 399, mas você também pode comprá-lo no kit com o Moto Z2 Play, por R$ 2.199.

Além disso, quem adquirir o Moto Snap TV Digital ou o kit com o Moto Z2 Play ganhará 6 meses de assinatura da GloboPlay.

E você, o que achou deste Snap? Vale a pena pelo preço cobrado? Conte pra gente nos comentários!