Multitasking de verdade. Essa é a proposta por trás das duas telas do LG G8X ThinQ, o novo smartphone topo de linha da LG.
Eu estive presente no lançamento do dispositivo e pude experimentá-lo por algumas horas, e nesse artigo eu conto quais foram as minhas primeiras impressões.
LG G8X ThinQ: preço e disponibilidade
O LG G8X ThinQ está entrando em pré-venda hoje (22/11) por R$ 5.999, e chegará nas lojas a partir do dia 7 de dezembro. O preço de lançamento é alto, mas quem comprar o modelo até o dia 29/12, ganha uma Smart TV 4K de 43 polegadas. Sim, comprou, ganhou.
Como sempre a LG faz parcerias com as maiores operadoras do Brasil para oferecer descontos generosos na contratação de planos pós e controle, então eu recomendo que você dê uma olhada nos sites para conferir.
LG G8X ThinQ: o que é?
Enquanto todas as outras fabricantes apostam nas telas dobráveis, a LG mostra bastante personalidade indo por um caminho totalmente diferente: a empresa acredita com convicção (e com pesquisas de mercado) que um celular com 2 telas independentes é a melhor solução para ampliar a produtividade do usuário, permitindo múltiplas tarefas de verdade.
O mais interessante é que o G8X ThinQ não é um smartphone com duas telas, e sim um smartphone normal, que vem com uma “super capa” removível, que traz uma tela OLED extra idêntica à do dispositivo, e mais uma telinha externa para notificações. Ou seja, você pode usá-lo como um celular tradicional, ou encaixar o acessório e transformá-lo num mini computador de bolso.
LG G8X ThinQ: para quem é?
Já de cara dá pra perceber que estamos diante de um gadget de nicho, focado nos profissionais do “escritório móvel”, nos criadores de conteúdo, e nos gamers.
A tela extra adiciona muitas funcionalidades úteis para quem vai trabalhar no smartphone, permitindo que você realize tarefas pesadas – como editar planilhas complexas – com muito conforto. Para quem escreve muito, dá até para usar a tela secundária como um grande teclado dedicado, simulando um notebook.
Os criadores de conteúdo vão se esbaldar com as possibilidades que a tela dupla oferece para captura de fotos e vídeos – usar a segunda tela como um refletor, por exemplo -, com a qualidade da câmera frontal de 32 MP, e com o exclusivo microfone ASMR, que oferece altíssima sensibilidade na captura de sons.
Por fim, os gamers mais hardcore vão poder aposentar os gamepads, já que a tela extra do LG G8X ThinQ pode ser usada como um gamepad touch totalmente configurável.
LG G8X ThinQ: unboxing e hands on
LG G8X ThinQ: câmeras
Como sempre eu aproveito o evento de lançamento para fazer os primeiros testes com as câmeras do smartphone, e no caso do G8X, eu fiquei bem satisfeito com os resultados. Dá uma olhada nessa foto com a câmera traseira no modo automático:
Agora no modo noturno:
E agora com a câmera frontal. Primeiro no modo normal:
E a seguir, no modo retrato:
LG G8X ThinQ: ficha técnica
- Android 9 Pie;
- Tela OLED Full HD+ 19.5:9 de 6,4 polegadas;
- Vidro Gorilla Glass 6;
- Chipset Qualcomm Snapdragon 855 octa core 2.84 GHz;
- GPU Adreno 640;
- 6 GB de RAM;
- 128 GB de armazenamento interno;
- Entrada para micro SD de até 2 TB;
- Certificação IP68 – resistência à água e poeira;
- Certificação militar MIL-STD 810G;
- Câmera traseira dupla – 12 MP f/1.8 Dual Pixel com PDAF e OIS + 13 MP f/2.4 ultrawide;
- Gravação de vídeo 4K 60 fps;
- Câmera frontal – 32 MP, abertura f/1.9;
- Leitor de impressão digital incorporado na tela;
- Alto falante estéreo Meridian + DTS:X 3D;
- USB Tipo C;
- Bluetooth 5;
- A-GPS, GLONASS;
- Rádio FM;
- NFC;
- Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido.
E aí, o que você achou do LG G8X ThinQ? Conte aí nos comentários!