AOMEI Backupper Standard: proteja seus dados de forma simples e grátis

Com o avanço das tecnologias, cada vez mais os usuários percebem a importância de proteger seus dados. Principalmente hoje em dia, quando dependemos demais de nossos computadores e smartphones na vida cotidiana.

E ninguém quer perder as mensagens de pessoas queridas ou as fotos de infância com a vovó quando uma pane inesperada acontece no computador.

Por isso, para evitar essas situações desagradáveis, tudo o que você precisa é fazer com antecedência é um backup dos seus dados importantes.

Conheça então, uma ferramenta de backup com a qual você pode fazer cópias de segurança com muita facilidade. E o mais importante: totalmente grátis!

AOMEI Backupper Standard: proteja seus dados de forma simples e grátis

AOMEI Backupper Standard: o que é?

Existem muitos programas de backup no mercado, assim como muitos motivos para fazer o backup. Por isso, você pode experimentar vários aplicativos até escolher o perfeito para atender às suas demandas.

Mas, para te ajudar, vamos apresentar aqui o software de backup gratuito chamado AOMEI Backupper Standard.

A interface simples e intuitiva faz com que o AOMEI Backupper seja fácil de entender e usar. Ele oferece, portanto, pequenos destaques para as funções básicas onde até mesmo um novato pode utilizar.

Veja como ele trabalha para proteger os dados.

AOMEI Backupper Standard: como funciona

AOMEI Backupper Standard: como funciona

O AOMEI Backupper Standard  pode ajudar aos usuários do Windows a fazerem o backup do sistema Windows e criar uma cópia do sistema de partições automaticamente. Esta é portanto, a melhor solução para garantir a segurança dos dados do sistema.

E ainda, o backup em disco e o backup de partição permitem criar uma cópia de segurança do disco rígido, ou apenas fazer backup de um ou mais volumes específicos.

Já, o recurso de backup de arquivos ajuda os usuários a fazerem backup somente dos arquivos importantes em partições. Isso inclui arquivos e documentos, vídeos e fotos, programas e aplicativos e assim por diante.

E mais, o AOMEI Backupper Standard suporta backup para drive USB externo e também em rede ou NAS. Você pode ainda, escolher uma unidade de nuvem como um destino.

O “File Sync” permite que você sincronize arquivos e pastas em seu computador atual, com o disco local, disco rígido externo, rede, NAS, unidade flash USB ou até mesmo com o drive clouds em tempo real.

E você pode ainda, definir mais funções nas opções de backup e programação, mesmo na versão Standard.

Ele oferece também a função para definir uma data específica para executar o backup automaticamente. Incluindo o backup incremental, o backup diferencial e o backup completo.

E também, permite que você crie uma senha para criptografar suas cópias de segurança. Portanto, somente quem conhece a senha pode recuperar suas cópias se elas forem perdidas. Nem mesmo o desenvolvedor pode ajudar a recuperá-la.

AOMEI Backupper Standard: principais recursos

O ‘Disk Clone” e o “Partition Clone” ajudam os usuários do Windows a transferir todos os dados do disco rígido para um novo SSD, ou disco rígido, sem criar uma cópia de disco. Assim, economiza seu tempo e sua energia.

E os recursos avançados nas “Configurações”, incluindo o clone “Setor por setor”, “Alinhar partição para otimizar para SSD” e “Editar partições no disco de destino”, podem tornar seu processo ainda mais simples e conveniente.

Outras ferramentas

AOMEI Backupper Standard: outras ferramentas

Existem muitas outras ferramentas práticas neste software de backup gratuito. E você pode criar uma mídia de resgate inicializável com base no Windows PE para backup e recuperação.

Além de montar uma cópia de segurança em uma partição virtual, para visualizar o conteúdo por meio do computador e definir uma notificação por e-mail, quando o backup for concluído.

Facilidades

Em resumo, o AOMEI Backupper Standard edition é um dos softwares de backup gratuitos mais fáceis e confiáveis que os usuários do Windows irão encontrar.

E há também, alguns recursos exclusivos, que não estão disponíveis nesta edição Standard, pois ela é gratuita. Como por exemplo:

  • Migre o sistema operacional para um novo SSD ou disco rígido maior sem a instalação do Windows novamente;
  • Restaure um backup para outro, ou um novo computador com hardware diferente;
  • Execute as funções de backup, restauração e clonagem a partir do prompt de comando. e assim por diante.

Esses recursos avançados estão disponíveis na edição Professional, especialmente para quem precisa de mais flexibilidade na hora de fazer backup do PC com Windows.

Além disso, se você estiver precisando fazer backup num servidor Windows, há ainda o AOMEI Backupper Server. Ele é ideal para você.

Mais sobre: manutenção