Games

Paciência chega nos smartphones: é o fim da produtividade?

Paciência, o maior companheiro dos procrastinadores de plantão está celebrando seu 25º aniversário, e a Microsoft decidiu comemorar a data disponibilizando o jogo também para Android e iOS. Será o fim da produtividade?

O jogo de cartas Paciência (ou Solitaire) sempre foi o principal “joguinho” do Windows, estando disponível desde as primeiras versões do sistema operacional. Nesses 25 anos de vida, ele fez com que milhões de pessoas gastassem seu tempo, ou acabassem com sua produtividade, virando cartas virtuais.

A versão mais atual do game (Solitaire Collection) já estava disponível para Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 e Windows 10 mobile. E agora, desde o dia 23 de novembro, está disponível também para Android e iOS. Representando uma nova estratégia da Microsoft.

De acordo com a própria Microsoft, mais de 119 milhões de pessoas no mundo todo jogam o Solitaire Collection no Windows. Portanto, esse número certamente irá aumentar com os usuários do Android e iOS chegando na festa.

O game inclui os modos Klondike, Spider, FreeCell, Pyramid e Tripeaks. E nesses jogos, existem desafios diários para que o usuário vá completando.

O app vem também com suporte para Xbox Live, e isso significa que você pode entrar com seu nome de jogador e salvar o progresso do jogo em todas as plataformas, assim também como é possível jogar com os amigos e ganhar “realizações”.

microsoft solitaire android

O Paciência original

Já existe uma série de jogos “Paciência” disponíveis para Android e iOS, mas que não possuem a mesma qualidade e autenticidade do jogo original da Microsoft.

Para ter certeza de que você está baixando o Paciência Collection da Microsoft vá diretamente para as lojas de aplicativos do Google Play ou App Store, ou verifique se o download foi publicado pela Microsoft Corporation.

A Microsoft está disponibilizando também, uma versão “Premium Edition” por US$ 1,99 por mês, sem anúncios, que inclui recompensas duplas e desafios diários para impulsionar o jogo. Tudo para aumentar a tentação de passar horas diante das cartas.

Então, aproveita que o fim de ano está chegando e é possível dar várias paradinhas para não pensar em nada, apenas se ocupar com o Paciência.

Curtiu a notícia? Comente! Compartilhe!

Até logo!