Como assistir o Oscar 2024 ao vivo, grátis e na íntegra

Se você quer assistir o Oscar ao vivo e na íntegra, mas não possui uma assinatura, chegou no lugar certo.

A HBOMAX vai transmitir a cerimônia ao vivo no domingo, dia 12 de março, a partir das 20h, mas se você não é assinante do streaming, pode acompanhar o evento na íntegra, totalmente grátis, direto da TV americana. Vem que eu te ensino!

A Globo não irá transmitir o Oscar esse ano. A emissora abriu mão dos direitos de transmissão, e por isso não exibirá a premiação nem a TV aberta, nem no streaming. A única forma de assistir o evento pela TV “tradicional” é no canal TNT, nas operadoras de TV por assinatura. Como assistir o oscar ao vivo, grátis e na íntegra - Mobizoo

Oscar 2024: streaming oficial da rede americana ABC

A transmissão oficial do Oscar ao vivo para o mundo é sempre feita pela rede americana ABC, e quem quiser pode acompanhar o evento “direto da fonte” através da plataforma de streaming USTVNOW.

Desconhecida por aqui, a plataforma USTVNOW oferece live streaming gratuito em HD dos principais canais de TV aberta dos Estados Unidos para cidadãos americanos que moram fora do país. E que como não há restrição no cadastro, qualquer pessoa do planeta pode criar um login e senha grátis para começar a assistir.

Basta acessar o site, clicar no botão “Sign Up“, e realizar o seu cadastro.

Como assistir o Oscar 2023 ao vivo pela USTVNOW - Passo 1

Depois, selecione o Plano GratuitoFREE CHANNELS” clicando no botão “PROCEED“.

Como assistir o Oscar 2023 ao vivo pela USTVNOW - Passo 2

Você irá para a tela de pagamento, mas não precisa pagar nada! Seu cadastro gratuito já foi concluído! Basta clicar em “Live TV” e começar.

Como assistir o Oscar 2023 ao vivo pela USTVNOW - Passo 3

Na tela seguinte selecione o canal ABC, e pronto! A transmissão será iniciada.

O streaming ao vivo começa com a cobertura do Red Carpet às 20h (horário de Brasília), e a cerimônia tem início às 21h.

Como assistir o Oscar 2023 ao vivo pela USTVNOW - Passo 4

Você pode assistir o Oscar ao vivo no navegador do seu celular, tablet e computador, ou transmitir a imagem direto para sua Smart TV através de DNLA.

Você só precisa instalar o Web Video Caster no celular e na TV para fazer a conexão entre os 2. O app está disponível para Android e iOS, e para Smart TVs Samsung e LG.

Use uma VPN

Outra alternativa para quem quer assistir o Oscar 2024 ao vivo direto da TV americana é usar uma VPN para acessar o serviço de streaming oficial da rede ABC.

A VPN permite que você acesse a transmissão como se estivesse nos Estados Unidos, “burlando” assim o bloqueio por região.

Recomendamos o uso da NordVPN em seu período de teste grátis, então não custa nada experimentar para aproveitar o evento.

Lives do Oscar no YouTube

Para deixar a transmissão oficial mais legal, você pode acompanhar simultaneamente os seus youtubers favoritos nas lives que eles irão realizar durante o evento.

Confira nossa lista de recomendações:

Depois me conte aí nos comentários como foi a sua experiência com a transmissão!

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Diversão