Xiaomi 11 Lite NE: leve no design e pesado na ficha técnica

Nesta quarta-feira (15), a Xiaomi lançou três novos celulares, o Xiaomi 11T, Xiaomi 11T Pro e o Xiaomi 11 Lite NE, o mais “simples” deles. No entanto, não se deixe enganar, mesmo sendo o “caçula” dos lançamentos, esse aparelho chega com uma ficha técnica robusta e tem tudo para ser um dos principais intermediários do mercado.

O Xiaomi 11 Lite NE possui uma tela de excelente qualidade, com tecnologia AMOLED e 90Hz. O aparelho chega equipado com conjunto triplo de câmeras e processador que roda qualquer app ou jogo da Play Store com bom desempenho. Além disso, ele ainda conta com carregamento rápido de 33W, para ficar menos tempo na tomada.

Saiba mais sobre o Xiaomi 11 Lite NE logo abaixo, e após a nossa análise veja onde comprá-lo já no lançamento com os melhores preços!

Xiaomi 11 Lite NE: avaliação, preço e onde comprar - Mobizoo

Xiaomi 11 Lite NE

O primeiro ponto a ser destacado no Xiaomi 11 Lite NE é o seu “design de pena”, conforme foi apelidado pela fabricante. Ele é um celular super leve (158 gramas) e MUITO fino (6,81 mm), que aposta em cores suaves e uma traseira “clean“.

O modelo está disponível em quatro cores: branco, azul claro, rosa claro e preto, e em sua traseira há apenas um sutil efeito cristalizado, que lembra o saudoso Nexus 4 e ainda protege a superfície contra marcas de dedos.

Xiaomi 11 lite NE - Design

A tela AMOLED com resolução Full HD+ se beneficia das bordas finas e do pequeno buraco da câmera frontal para proporcionar uma boa imersão, e o Dolby Vision aliado ao HDR10+ entregam imagens de excelente qualidade, com cores vívidas, brilho alto e excelente contraste.

O smartphone ainda conta com 90 Hz de taxa de atualização, que deixará a navegação ainda mais fluida, e é capaz de exibir todo o espectro de cores DCI-P3.

Xiaomi 11 lite NE - Tela

O processador é o Qualcomm Snapdragon 778G, um chip octa core com ótimo desempenho, que mesmo não sendo tão potente quanto os modelos presentes no 11T e 11T Pro, consegue rodar qualquer app ou jogo com bom desempenho, tudo isso aliado à boa eficiência de bateria e suporte ao 5G.

Xiaomi 11 lite NE - Processador Snapdragon 778G

O celular será vendido em três versões diferentes: 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno,  6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno e 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Ele já chega com o Android 11 instalado de fábrica, junto a interface personalizada MIUI 12, que adiciona funções e ferramentas exclusivas da Xiaomi.

Xiaomi 11 lite NE - Câmeras

O Xiaomi 11 Lite NE conta com um conjunto triplo de câmeras. A principal tem 64 MP; a secundária tem 8 MP e lente ultrawide; a terceira tem 5 MP e lente macro, mas também é usada para o efeito de desfoque no modo retrato. Na parte frontal o sensor é de 20 MP.

O celular consegue excelentes fotos tanto com as câmeras traseiras quanto com a frontal e aposta na versatilidade para ganhar os consumidores. O modo noturno foi aprimorado para que as imagens fiquem com detalhes mesmo em ambientes com pouca iluminação e essa função pode ser usada também pela câmera frontal e ultrawide.

No entanto, o destaque é a gravação de vídeos, que conta com efeitos especiais para deixar a gravação ainda mais legal, com direito a congelamento de imagem, zoom “mágico”, time-lapse noturno, entre outros modos.

Xiaomi 11 lite NE - Bateria e carregamento

A cereja do bolo no Xiaomi 11 Lite NE é a bateria de 4.250 mAh, que além de boa autonomia também conta com carregamento rápido de 33W. O celular ainda tem resfriamento aprimorado, NFC integrado, sensor biométrico na lateral e alto-falantes estéreo para melhor qualidade de áudio.

Nossa querida colega Cymye mostra o unboxing e todos os detalhes deste aparelho:

Ficha técnica do Xiaomi 11 Lite NE

  • Tela: 6,5 polegadas, Full HD, AMOLED, 90 Hz de taxa de atualização, 240 Hz de taxa de amostragem do toque e HDR10+
  • Processador: Snapdragon 778G 5G
  • GPU: Adreno 642L
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmeras traseiras: 64 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro e sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Bateria: 4.250 mAh com carregamento turbo de 33W
  • Sistema Operacional: Android 11
  • NFC: Sim
  • Cores: branco, azul claro, rosa claro e preto
  • Dimensões: 160.5mm x 75.73mm x 6.81mm
  • Peso: 158 gramas
  • Extras: Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, alto-falantes estéreos, NFC e 5G
Xiaomi 11 lite NE - Ficha técnica

Avaliação

Prós

  • Finíssimo e levíssimo;
  • Ótimo hardware;
  • Boas câmeras;
  • Alto falantes estéreo;
  • Carregador rápido de 33W.

Contras

  • Sem entrada tradicional para fones de ouvido.

Preço e onde comprar

O Xiaomi 11 Lite NE já está em pré-venda no AliExpress, e custa US$ 299 na versão com 6 GB de RAM e US$ 349 na versão com 8 GB de RAM.

Os primeiros 500 compradores levam uma Mi Band 6, então clique no botão abaixo e corra para garantir o seu:

COMPRAR

Importante: este é um celular importado, que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento do produto é 30 dias. Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Mais sobre: Xiaomi