Xiaomi 11T chega com design renovado e muito poder

A Xiaomi lançou nesta quarta-feira (15) seu mais novo celular, o Xiaomi 11T. O aparelho chega com design elegante e ficha técnica parruda, tela Super AMOLED de primeira, conjunto triplo de câmeras e processador top, com suporte às redes 5G.

O aparelho surpreende no quesito carregamento, já que chega com a tecnologia de carregamento turbo de 67W, que o carrega completamente em 36 minutos. Ele faz parte de uma série de lançamentos realizados no mesmo dia, que também incluem o Xiaomi 11T Pro, Xiaomi 11T Lite e o tablet Mi Pad 5.

Veja abaixo mais detalhes sobre o Xiaomi 11T e no final ainda vamos te mostrar onde comprá-lo com o melhor preço!

Xiaomi 11T: avaliação, preço e onde comprar - Mobizoo

Xiaomi 11T

Em termos de design, o Xiaomi 11T tem a mesma identidade visual da versão Pro, e a mesma construção em metal com acabamento em vidro na traseira, e Gorilla Glass Victus na tela.

Na parte frontal as bordas são bem finas em torno do painel, e a câmera frontal fica em um pequeno furo, e na traseira tudo é bem “clean” trazendo apenas o efeito de aço escovado na versão cinza.

Falando nisso, ele será vendido em três cores: Moonlight White (branco), Celestial Blue (degradê de azul) e Meteorite Gray (cinza).

Xiaomi 11T - Design

A tela AMOLED do modelo tem 6,67 polegadas com resolução Full HD+, e o HDR10+ está presente para cores vívidas, brilho mais intenso e melhor contraste de imagem.

O destaque fica para os 120Hz de taxa de atualização adaptativa e 480Hz de taxa de resposta ao toque, recursos que deixam os movimentos na tela mais suaves, e as interações mais ágeis.

A empresa destaca que a tela cobre mais de 1 bilhão de cores e tem brilho de 1000 nits, que está entre os maiores do mercado.

Xiaomi 11T - Tela

No áudio o modelo também impressiona, já que conta com dois alto falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos, para um som ainda mais potente e imersivo.

No “motor” temos o processador Dimensity 1200 Ultra da MediaTek, um chip feito em litografia de 6 nanômetros, que oferece desempenho suficiente para rodar qualquer jogo da Play Store com gráficos em alta qualidade e ótimas taxas de quadros.

O aparelho está disponível em versões com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, mas ambas trazem 8 GB de RAM. Infelizmente, não há entrada para cartões de memória.

O Xiaomi 11T chega com Android 11 de fábrica, mas a grande novidade é que tanto ele quanto a versão Pro terão três anos de updates garantidos no sistema operacional do Google. Para patches de segurança, o tempo aumenta para quatro anos.

Xiaomi 11T - Câmeras

A Xiaomi também caprichou no conjunto de câmeras do Xiaomi 11T.

A principal tem 108 MP; a secundária tem 8 MP e lente ultrawide; a terceira tem 5 MP e lente macro. A tecnologia Super Pixel transforma nove pixels em um, deixando a imagem com mais detalhes e melhorando a entrada de luz, o que também melhora o modo noturno do aparelho. A câmera de selfies tem 16 MP.

O Xiaomi 11T traz versatilidade para as fotos graças às câmeras ultrawide e macro, mas também se destaca na gravação de vídeos. A empresa implementou diferentes modos de gravação, melhorou a captação de imagens e também o pós-processamento dos vídeos.

Na hora de gravar, os usuários também podem dar “zoom” no áudio, melhorando a captação do som.

Xiaomi 11T - Bateria e carregamento

Para completar o conjunto, o modelo possui uma bateria de 5.000 mAh de capacidade, cuja autonomia pode passar de um dia em uso moderado. No entanto, o verdadeiro destaque é o carregador turbo de 67W incluso na caixa, capaz de carregar o celular completamente em apenas 36 minutos.

Ficha técnica do Xiaomi 11T

  • Tela: 6,7 polegadas, Full HD, AMOLED, 120 Hz de taxa de atualização, 240 Hz de taxa de amostragem do toque e HDR10+
  • Processador: Mediatek Dimensity 1200 – Ultra
  • GPU: Arm Mali-G77 MC9
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmeras traseiras: 108 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro e sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 67W
  • Sistema Operacional: Android 11
  • NFC: Sim
  • Cores: Moonlight White (branco), Celestial blue (degradê de azul) e Meteorite Gray (cinza)
  • Dimensões: 164.1mm x 76.9mm x 8.8mm
  • Peso: 203 gramas
  • Extras: Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, alto-falantes estéreos com Dolby Atmos, proteção Gorilla Glass e 5G
Xiaomi 11T - Ficha técnica

Avaliação

Prós

  • Belo design;
  • Ótimas câmeras;
  • Alto falantes estéreo;
  • Tela de 120Hz;
  • Carregador ultra rápido de 67W.

Contras

  • Sem entrada tradicional para fones de ouvido;
  • Sem entrada para cartão microSD.

Preço e onde comprar

O Xiaomi 11T já está em pré-venda no AliExpress, e custa US$ 399 na versão com 128 GB de armazenamento interno e US$ 449 na versão com 256 GB de armazenamento interno.

Os primeiros 500 compradores levam um smartwatch Xiaomi Mi Watch Lite de brinde, então clique no botão abaixo e corra para garantir o seu:

COMPRAR

Importante: este é um celular importado, que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento do produto é 30 dias. Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Mais sobre: Xiaomi