Luz suspensa Baseus: bonita, prática e barata [Review]

A fabricante chinesa Baseus enviou pra gente duas luminárias para testes: a barra de luz para monitor que eu avaliei no último review, e a luz suspensa magnética e recarregável que nós vamos dissecar nessa análise.

Esse é aquele tipo de gadget super simples e barato para o qual você não dá muita bola, mas quando usa no dia a dia, percebe que resolve uma porção de problemas.

Precisa de uma boa luz no espelho para se arrumar? Essa luz suspensa resolve. Precisa de uma luz de leitura na cabeceira da cama? Tá na mão! Luz de apoio no carro? Pronto! E ó, dá até pra deixar aquele seu armário da cozinha mais moderno.

Luz suspensa Baseus [Review] - Mobizoo

Ao usar o produto em diferentes situações do meu dia a dia eu consegui perceber seus pontos fortes e fracos, e é isso que você confere a seguir.

Prós e contras

Prós

  • Bateria de longa duração (24 horas de luz suave);
  • Design elegante e fácil de usar;
  • Boa luz para diversos tipos de aplicação;
  • Ótimo preço.

Contras

  • Os ícones de toque são difíceis de enxergar;
  • Não possui troca de tonalidade da luz.

Unboxing

Usando no dia a dia

O kit básico do produto vem com a luz suspensa, sua base magnética de ângulo ajustável, e um cabo USB.

Você pode usar qualquer carregador de celular para carregar a bateria do dispositivo, mas se preferir, pode adicionar o carregador da Baseus no kit no momento da compra.

Com um carregador de celular de 20W é possível carregar o gadget em apenas 1h, mas esse tempo vai variar de acordo com o carregador utilizado.

A base magnética vem com um adesivo super forte para fixação em qualquer superfície lisa, e eu não tive qualquer problema com ele aplicado no meu guarda-roupas.

Minha aplicação resolveu dois desafios numa tacada só: iluminar o interior do guarda-roupas com o ângulo da luz virado para dentro, e iluminar minha cama para leituras noturnas com o ângulo da luz virado para fora (a cama fica do lado do guarda-roupas).

Depois de colada a base fica bem firme, e por isso mudar o ângulo da luz de um lado para o outro, ou encaixar e desencaixar a luz da base não exige muita perícia ou esforço. É tudo molezinha.

A única coisa que eu acho que poderia ser melhor é a visibilidade dos comandos. Os ícones de toque são discretos até demais, e por isso é bem fácil errá-los. Inclusive um relevo cairia super bem.

Luz suspensa Baseus - usando no dia a dia

Quanto à luz, nenhuma reclamação. Ela é bem intensa no máximo e bem suave no mínimo, e seu tom levemente amarelado é ótimo para o conforto dos olhos à noite.

A bateria também dura bastante e, dependendo do seu uso, dá até pra ficar semanas sem recarregar (como por exemplo 15 minutos de maquiagem por dia).

Veredito

Ter uma luminária suspensa num ponto estratégico da sua casa é ótimo, mas poder destacá-la para usar por aí é ainda mais legal.

Trata-se de um produto que é uma verdadeira “mão na roda” em diversas situações, com preço que é baixo o suficiente para torná-lo quase que obrigatório em todo lar.

Diga adeus às velas e lanternas quando falta luz, e às gambiarras para solucionar problemas simples do dia a dia!

Meu veredito é:

Preço e onde comprar

A luz suspensa magnética e recarregável da Baseus está à venda no AliExpress com frete grátis para o Brasil por apenas R$ 104, e você também pode incluir um carregador no kit com um pequeno acréscimo.

Para comprar, clique no botão abaixo, selecione a versão, e não se esqueça de verificar os cupons de desconto disponíveis na página:

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

E você, já tem um luz suspensa da Baseus? Conte aí nos comentários sua experiência com o produto!

Mais sobre: saúde