iPhone XR vale a pena em 2020?

Está desejando um iPhone XR, mas antes de comprar quer saber se ele ainda vale a pena em 2020? Então tá no lugar certo.

O modelo foi o celular mais vendido do mundo em 2019, e ainda deve vender muito em 2020, já que é o mais barato entre os modelos com tela grande e notch.

Mas, será que seu conjunto ainda dá conta do recado? A câmera entrega boas fotos? E a bateria, segura um dia inteiro?

Isso e muito mais você descobre nos próximos parágrafos.

iPhone XR vale a pena em 2020? - Mobizoo

Qual é a versão mais indicada?

Antes de falarmos do aparelho em si, é importante deixar claro qual é a versão mais recomendada para você comprar este ano.

A versão com 128 GB é a ideal, já que 64 GB já estão ficando apertados para os dias de hoje. Até porque, você provavelmente vai querer ficar com ele por pelo menos 2 anos, Isso sem falar da questão da revenda.

Com certeza vai ser mais fácil vender seu usado com 128 GB em 2022.

O desempenho ainda dá conta?

Apesar de ter sido lançado em 2018, o iPhone XR conta com um processador que dá surra em muitos Androids atuais. Para você ter ideia, o A12 Bionic que equipa o aparelho é um chip construído em 7 nanômetros!

Nas tarefas do dia a dia, como rolar redes sociais, alternar entre apps, executar vídeos e fotografar, tudo roda de forma muito veloz e flúida, e provavelmente continuará assim por um bom tempo, mesmo após as atualizações do iOS.

Aliás, falando em atualizações, você que compra o iPhone XR hoje, já garante os iOS 14 e 15, e até quem sabe o 16. Isso permite que o aparelho permaneça atualizado durante toda sua vida útil (levando em conta que você deve revendê-lo depois de 2 anos).

Nos jogos o modelo também dá um show, rodando títulos como Fortnite com o “pé nas costas”, mesmo com gráficos no máximo.

Sobre as câmeras, o meu colega Bruno Lagoela do Canal Escolha Segura tem um vídeo bem legal que mostra como elas continuam muito satisfatórias, mesmo depois de 2 anos de estrada:

E quais as desvantagens do iPhone XR?

Apesar de serem excelentes para gravação de vídeos e stories no Instagram, as câmeras do iPhone XR ficam atrás dos concorrentes Android de mesmo valor quando o assunto é low light (fotos com pouca luz).

Você pode usar aplicativos como o NeuralCam – uma espécie de “GCam para iPhone” – para melhorar o desempenho do dispositivo no modo noturno, porém mesmo assim os resultados não irão se comparar ao que vemos num Huawei P30 Pro, por exemplo.

A tela com resolução apenas HD do iPhone XR também pode ser um problema para algumas pessoas, já que a maioria dos Androids na mesma faixa de preço trazem painéis muito mais sofisticados, não só em termos de resolução, como também em tecnologia.

Perguntas e respostas

  • O iPhone XR possui entrada para fones de ouvido? Não. Mas na caixa vai um adaptador;
  • O iPhone XR é à prova d’água? Sim. Você pode mergulhá-lo em água doce por até 1 metro;
  • A bateria do iPhone XR aguenta o dia todo? Com certeza: Na verdade dura até mais que um dia com uso moderado.
  • Tem carregador turbo? Não. Você tem que comprar à parte.
  • Tem biometria facial? Sim.
  • O alto falante é estéreo? Sim.
  • Tem memoji? Sim.
  • O iPhone SE 2 tem processamento superior ao do XR? Sim. Mas é só nisso que ele é melhor.

Tecnicamente, o iPhone XR possui a mesma câmera traseira do iPhone SE 2, porém o processamento superior do chip A13 Bionic garante resultados melhores nas fotos.

Veredito

Se você possui um iPhone 6, 7 ou 8, e não vê a hora de entrar na era da tela ampla com notch, o iPhone XR de 128 GB é sem dúvida uma ótima opção.

Por aproximadamente R$ 3.500, você leva para casa um aparelho que ainda é muito competente em termos de câmera e processamento, com uma bateria excelente, e claro, atualizações garantidas.

O iPhone 11 com a mesma capacidade vai te oferecer um cadinho mais de bateria, câmeras melhores (com lente ultrawide extra) e processador atualizado, além de 1 GB de RAM a mais, porém, a diferença de preço é bem salgada, passando dos mil reais.

Agora conta aí nos comentários: você acha que o iPhone XR é uma boa compra na faixa dos R$ 3.500?

Mais sobre: iphone
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)