Sony Ericsson W300i: mais que um celular, um ícone

No longíquo ano de 2006, a Sony Ericsson lançava no mercado brasileiro um celular de flip com design bastante diferenciado e com a proposta de ressuscitar a marca Walkman, que havia sumido do mercado desde a morte dos saudosos aparelhos toca-fitas/rádio da marca.

O aparelho tinha tudo para cumprir sua missão: possuía design absolutamente lindo, era pequeno, leve, e gostoso de usar. Suas linhas únicas o tornaram um ícone, facilmente reconhecível até hoje.

Além disso, ele honrava belíssimamente o pedigree Walkman com som potente e cristalino, tanto no alto falante quanto no excelente par de fones de ouvido que o acompanhava.

Sony Ericsson W300i: mais que um celular, um ícone - Mobizoo

A tela do aparelho contava com qualidade de imagem bem acima da média da época, e a interface super colorida e animada do sistema colaborava para tornar a experiência do usuário ainda mais agradável.

Menu de navegação do Sony Ericsson W300i

Algumas lojas vendiam edições especiais do aparelho com alguns brindes bem legais. Umas ofereciam caixinhas de som para quem curtia uma “Festa no Apê”…

Caixinhas de som de um dos kits do Sony Ericsson W300i

…enquanto outras davam um par de ingressos para o show do cantor Robbie Williams no Brasil. Lembra disso?

Caixa do Sony Ericsson W300i com o Robbie Willians

O W300i era um celular incrível, um dos pouquíssimos aparelhos de toda a história que contava com tela externa de OLED, onde o usuário podia verificar ligações, mensagens, músicas e etc. Essa telinha era tão boa, que até debaixo do sol era possível ler as informações.

Ele também foi um dos primeiros aparelhos que podia ter sua bateria carregada via cabo USB.

Caixa nacional do Sony Ericsson W300i

Eu tive o prazer de possuir um desses, o modelo preto, e, até hoje sinto saudades dele (infelizmente o perdi). O cartão(zinho) de memória de 512 MB que veio com ele comportava todas as minhas músicas e as fotos tiradas com o próprio (sua resolução máxima era VGA). Isso sem falar na bateria, que durava fácil 4 dias.

Ficou com saudade também? Então corre lá no GSMArena pra conferir as especificações completas do aparelho (sim, elas ainda estão lá).

Você sente saudades do Sony Ericsson W300i? Conte aí nos comentários!

Mais sobre: sony