Como otimizar seu smartphone para o trading online

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, dispositivos digitais como smartphones não são mais usados apenas para comunicação, entretenimento e pesquisa. Os smartphones também podem servir como ferramentas para gerenciar finanças, como mostrado em um guia anterior sobre como fazer sua declaração de imposto de renda via celular. Ao simplesmente baixar um aplicativo e transferir o arquivo da declaração do ano anterior para o seu celular, você pode declarar seu imposto de renda e cumprir o prazo anual estabelecido pela Receita Federal.

Além de declarar impostos, negociar ativos online é outra maneira de utilizar smartphones para fins financeiros. Como a negociação online permite que investidores e traders acessem facilmente os mercados financeiros globais, aqui está como você pode otimizar seu smartphone para obter lucros e gerenciar ativamente sua carteira.

Como otimizar seu smartphone para o trading online - Mobizoo

Benefícios da negociação móvel

A indústria de negociação tradicionalmente tinha altas barreiras de entrada, como a necessidade de taxas de corretagem e uma grande quantidade de capital. No entanto, o surgimento da negociação online facilitou o acesso aos mercados globais e produtos financeiros como ações, índices, moedas e commodities, por meio de plataformas e aplicativos móveis.

Essa acessibilidade significa que até mesmo traders iniciantes com fundos iniciais limitados e pouca experiência podem entrar na indústria e obter retornos de seus investimentos.

Além disso, o acesso à Internet continua a se expandir no Brasil, com o Ministério das Comunicações relatando que o número de domicílios conectados aumentou de 27 milhões (51%) em 2015 para 60 milhões (80%) em 2022.

Embora a inclusão digital em áreas rurais tenha atingido 68%, a conectividade doméstica permanece maior em áreas urbanas, com 82%. Em última análise, a alta penetração da Internet no país permite que os usuários de smartphones monitorem e executem suas negociações a qualquer momento e em qualquer lugar, seja como forma de subsistência ou renda passiva.

Dicas para traders online ao usar seus smartphones

Escolha uma plataforma de negociação confiável

O primeiro passo para uma negociação online bem-sucedida é escolher uma plataforma de corretagem cujas características atendam às suas necessidades de negociação e estratégia geral. Além de permitir que você acesse vários instrumentos de negociação que ajudam a diversificar sua carteira, uma plataforma trader confiável deve garantir condições de negociação lucrativas, como opções de contas flexíveis, custos de transação reduzidos, poucas ou nenhuma taxa de comissão e spreads baixos e estáveis tanto em mercados de alta quanto de baixa.

Idealmente, a plataforma de negociação escolhida executa suas negociações de forma mais rápida e eficiente por meio de servidores privados virtuais e depósitos e saques instantâneos em vários bancos e métodos de pagamento. Para um planejamento e tomada de decisão mais informados, certifique-se de que a plataforma tenha um histórico de preços transparente para os ativos escolhidos.

Otimize suas ferramentas de análise

Os smartphones têm espaço limitado na tela, portanto, otimizar suas ferramentas de análise é crucial para obter informações valiosas sobre as condições do mercado e os pontos potenciais de entrada ou saída.

A maioria das plataformas de negociação possui indicadores de preços e padrões de gráficos integrados para auxiliar na análise técnica, portanto, organize-os de maneira que permita uma análise rápida e tomada de decisão mesmo quando você estiver em movimento.

É importante lembrar que uma boa análise fundamentalista envolve o acompanhamento das notícias econômicas, do movimento de preço de ações de alto desempenho, como a Petrobras, e claro, do índice de referência da B3, o Ibovespa.

Por isso, configure no seu celular algumas notificações e alertas de fontes de notícias confiáveis para acompanhar tudo em tempo real.

Permaneça seguro com uma VPN

Independentemente de quão eficiente e acessível seja a negociação online, você deve proteger suas informações pessoais e detalhes financeiros ao usar sua conta de negociação e executar pedidos. Embora as plataformas confiáveis garantam a privacidade e a segurança dos dados por meio da criptografia, você pode dar um passo adicional na proteção de sua identidade e atividades online por meio de uma rede virtual privada (VPN).

Pesquisas mostram que 64% dos brasileiros estão usando VPNs para manter a confidencialidade e evitar golpes, com 52,4% usando opções gratuitas para dispositivos como smartphones.

Considerando que a negociação online veio para ficar, há muitas maneiras de aproveitar sua acessibilidade para investimentos e lucros potenciais. Ao conhecer as ferramentas e recursos certos a serem usados, a negociação online pode até ajudá-lo a alcançar a liberdade financeira e a estabilidade em tempos econômicos difíceis.

Mais sobre: Finanças