Galaxy A50: câmera tripla e biometria na tela por R$ 2k

Nem só de flagship vive a Samsung. Depois de anunciar seus tops Galaxy S10, a sul-coreana reformula toda a sua linha de intermediários, e traz como grande destaque o Galaxy A50, que além de sua câmera tripla, ostenta o novíssimo display Infinity U com notch em forma de gota, e ficha técnica interessante.

E pasme: sim, ele traz uma das grandes novidades do ano, o leitor de impressão digital incorporado na tela! Se eu fosse um Moto G7 Plus estaria bastante preocupado.

Galaxy A50: preço, ficha técnica e data de lançamento - Mobizoo

Galaxy A50: design e construção

O novo Galaxy A50 herda o que vemos em aparelhos tops da Samsung, mas a sua construção é um pouco diferente. Encontramos aqui um aparelho feito em plástico e vidro, combinação que recebeu o título de 3D Glasstic. Pode não parecer, mas é uma combinação bem interessante por proporcionar um aparelho com acabamento elegante, leve e fino, sem o encarecer. Ah, o modelo ainda conta com proteção Gorilla Glass 3 e certificação IP68.

Outro item de design interessante deste smartphone é o uso do degradê nas cores, onde não temos mais aquelas cores “chapadas”, e sim um efeito holográfico que valoriza as cores-base preto, branco e azul.

Um dos pontos fortes do aparelho fica a cargo do display Super AMOLED Infinity de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340 × 1080 pixels) e proporção 19.5:9, possível graças a implementação de um entalhe em forma de gota. Mas o mais interessante fica por conta do sensor de digitais direto na tela, algo que até então só podia ser visto nos tops de linha.

Além disso, sua tela possui o sistema “Always on“, que permite visualizar informações importantes rapidamente, tais como data, alertas sobre o clima, horário e recebimento de notificações.

Galaxy A50: design e construção

Galaxy A50: câmeras

Outro grande destaque do Galaxy A50 fica a cargo dos seus componentes fotográficos. O dispositivo conta com sistema triplo de câmeras diferentes na traseira. Sendo um sensor principal de 24 MP f/1.7 com PDAF, um sensor ultrawide de 8 MP f/2.4 de 12 mm, e outro sensor para ser usado de campo de profundidade, de 5 MP e f/2.2.

Este conjunto de lentes combina suas virtudes para proporcionar fotos com aspecto profissional, por exemplo: com a lente de 24 MP e a lente de profundidade, o recurso “Live Focus” do Galaxy A50 permite controlar a profundidade de campo.

A câmera frontal do Galaxy A50 traz 25 MP e conta com as já conhecidas ferramentas “Selfie Focus” para selfies com o efeito bokeh, “Pro Lighting Mode” para simular iluminação profissional de estúdio, Emojis AR e filtros de embelezamento.

E por se tratar de um aparelho novo, e com o Android já atualizado, a sul-coreana aproveitou ao máximo os recursos de software encontrados nos carros chefes da empresa. Então, o Galaxy A50 traz o que há de melhor nisso e ainda embarca o “Otimizador de cenas inteligente” da Samsung, que ajusta a cor, o contraste e o brilho. Otimizando assim, instantaneamente, a qualidade da imagem. Além dos novos recursos que avisam quando uma foto ficou ruim e dos otimizadores de cena, que lhe ajudam a escolher filtros para cada tipo de imagem.

Galaxy A50: câmera tripla

Galaxy A50: ficha técnica

Em seu interior, o Galaxy A50 recebe a nova linha de processador Samsung Exynos 7 Octa 9610 (10 nm) com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via micro SD de até 512 GB.

O sistema já vem atualizado com o Android 9 rodando de fábrica. E utilizando, portanto, a nova interface da Samsung – a Samsung One UI –, que além de rápida e bem madura também entrega o Samsung Pay via NFC.

Para alimentar tudo isso durante um bom tempo, temos uma generosa bateria de 4000 mAh com carregamento rápido.

  • Android 9 Pie com a interface Samsung One UI (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM + Slot MicroSD);
  • Tela Super AMOLED Full HD+ de 6,4 polegadas e 19.5:9 (2340 x 1080 px);
  • Display infinito com Função Always-On Display e proteção Corning Gorilla Glass 3 e IP68;
  • Processador Samsung Exynos 7 Octa 9610 (10nm), octa core de 2.3 GHz;
  • GPU Mali-G72 MP3;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno expansível via cartão Micro SD de até 512 GB;
  • Câmera traseira Tripla: 25 MP, f/1.7, PDAF + 8 MP, f/2.2, (ultrawide) + 5 MP, f/2.2, sensor de profundidade
  • Gravação de vídeo da câmera traseira: 2160p@30fps, 1080p@30fps;
  • Câmera frontal 25 MP, f/2.0, HDR;
  • Gravação de vídeo da câmera frontal: 1080p@30fps;
  • Leitor de impressão digital sob a tela;
  • LED de notificações;
  • GPS, Glonass, Beidou, Galileo;
  • Sensores: acelerômetro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, bússola e sensor HALL;
  • Rádio FM;
  • USB Type-C Host (OTG);
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido.

Galaxy A50: preço e disponibilidade

O Galaxy A50 já está disponível nas lojas com preço sugerido de R$ 1.999. Clique o botão abaixo para comprar pelo melhor preço:

COMPRAR

Agora diz aí nos comentários: o que você achou do Galaxy A50?

Mais sobre: galaxy MWC 2019 samsung