Publieditorial

Dicas para proteger o celular contra as possíveis quedas

O seu celular cai no chão com bastante frequência? Derrubar o aparelho nas mais inesperadas situações é a sua especialidade? Então você deveria tomar algumas medidas de prevenção para evitar que seu smartphone sofra danos ou precise até mesmo ser aposentado de vez. Afinal, de que adianta comprar um celular de última geração sem pensar em sua proteção?

4 dicas para proteger seu celular no dia-a-dia

Mandar o celular com a tela rachada para o conserto pode dar muita dor de cabeça para o consumidor. Pode não ser a melhor solução e ainda sair praticamente o mesmo preço de um telefone novo.

Por esse motivo, prevenir acaba sendo a melhor solução. Confira algumas dicas práticas para proteger seu smartphone de arranhões e outros danos ocasionados pelas inevitáveis quedas cotidianas:

Tela de gorila glass

Se você é uma pessoa que vive deixando seu smartphone cair, a dica é na hora da compra se informar se o modelo possui uma tela realmente resistente. Aparelhos com gorila glass são os mais recomendados nesses casos.

Como o intuito desse vidro é ser inquebrável, o investimento que você terá que fazer é bem mais alto. Ou seja, os modelos de celular com essa tecnologia são muito mais caros. Mas, em compensação, é um investimento que irá oferecer uma proteção maior, fazendo com que o custo-benefício seja melhor do que o de outros celulares encontrados no mercado de telefonia móvel.

Película de vidro

Já quem pretende investir em um modelo de celular sem gorila glass, a dica é fazer a aplicação da película de vidro temperado. Ela é muito mais resistente quando comparada à película de plástico.

Dessa forma, são mais eficazes ao impedir arranhões (e outros tipos de danos) no visor do seu aparelho, visto que esse tipo de película funciona como uma segunda tela para o seu smartphone.

pelicula de vidro

Capas para celular

Essa é a primeira medida adotada pela maioria dos consumidores que querem proteger e/ou personalizar os seus smartphones. Existe uma grande variedade de modelos de capas para celular no mercado, sendo preciso comprar de acordo com o modelo do seu aparelho.

Para realmente proteger seu smartphone, é necessário investir em um produto de qualidade. A maioria dos modelos de capinhas costuma ser de materiais como policarbonato e/ou TPU. Mas, também é possível encontrar modelos em alumínio e até polipropileno. Confira alguns dos modelos mais procurados:

  • Silicone;
  • Policarbonato Fosco;
  • Policarbonato Ultra Transparentes;
  • Bumper metálico.
bumper metálico
O bumper metálico é uma boa opção para manter o visual premium dos aparelhos de metal.

Seguro para celular

Que os brasileiros são apaixonados por seus smartphones não é novidade. Mas, você sabia que existe até seguro para esse tipo de aparelho móvel?

Fazer uma apólice para o aparelho pode facilitar bastante sua vida. Principalmente se você costuma transitar por lugares considerados perigosos. Por exemplo, se você sofrer uma tentativa de assalto e seu celular for danificado, em decorrência disso, o seguro irá cobrir (caso seu contrato inclua cobertura contra roubo).

A dica é ler atentamente todas as cláusulas do seguro do celular e analisar se vale mesmo mesmo a pena para você. Além disso, leve em conta o seu cotidiano para tomar uma decisão acertada.