Dicas

[Tutorial] Aprenda a fazer root no Samsung Galaxy E5

Olá galera! Neste artigo vamos ensinar passo a passo como fazer root no Samsung Galaxy E5 para turbiná-lo. Assim iremos ter a capacidade de utilizar completamente o recurso de hardware, bem como eliminar qualquer limitação do aparelho que vem de fábrica.

Observação: Note que uma vez feito root em seu dispositivo, a sua garantia do fabricante serão consideradas nulas.
Este tutorial é válido somente para Galaxy E5 com Android Kit Kat. Não tente fazer o procedimento em outros modelos, ou em outras versões do Android.
AVISO: Nós do Mobizoo, não somos responsáveis por quaisquer danos causados devido as instruções dadas no post. No entanto, é muito pouco provável que o dispositivo vá ser danificado se você seguir todas a instruções corretamente.

Antes de começar

  1. Embora não apague os dados de memória interna, é sempre bom fazer um backup de seus dados antes de continuar para evitar futuras perdas.
  2. Verifique se o seu aparelho possui bateria suficiente (pelo menos 50%) para evitar qualquer tipo de travamento.
  3. Faça o download dos Drivers USB para o Galaxy E5 clicando no botão abaixo e instale em seu computador.
    DOWNLOAD
  4. Certifique-se que a depuração USB está habilitado, caso contrário não sera possível transferir arquivos entre o computador e o Galaxy. Vá em Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB. É só marcar a caixa de depuração USB e ela estará ativada para o seu aparelho.
Root Galaxy E5
Demostração/ Root Galaxy E5

Hora do root

  1. Baixe o aplicativo Odin & CF-Auto-Root, que será necessário para executarmos o acesso root no seu celular.
    DOWNLOAD
  2. Extraia os arquivos do zip que você baixou para uma pasta do seu computador.
  3. Agora execute o programa Odin como administrador para garantir que o processo não falhe.

    Root Galaxy E5
    Demostração/ Root Galaxy E5
  4. Em seguida, clique no botão PDA como na imagem acima e selecione para abrir o arquivo CF-Auto-Root-e5lte-e5lteub-sme500m.tar.md5 que veio junto a pasta zipada baixada anteriormente.
  5. Agora você precisa colocar seu aparelho em modo Download. Para isso, desligue o aparelho e pressione ao mesmo tempo o botão de volume baixo, Botão central Home e o botão de ligar/desligar. Pronto, você verá em seguida o robozinho do Android. (Caso não apareça a mensagem de primeira, clique com o botão de volume alto).
  6. Conecte o celular no computador usando o cabo USB para o Odin reconhece-lo.

    Root Galaxy E5
    Demostração/ Root Galaxy E5
  7. Assim que reconhecer ira aparecer em azul a barrinha escrito 0:[COM4], clique em Start para começar.
  8. Quando aparecer a opção RESET!, ele irá reiniciar o aparelho. Mantenha ele conectado ao seu computador, assim que aparecer PASS! com fundo verde no Odin, desconecte seu Galaxy E5.
  9. Parabéns! Seu celular está rooteado.

Conferindo o Root

Assim que você terminar o processo de root, vá na central de aplicativos e procure o ícone SuperSU para confirmar que seu dispositivo foi rooteado.

Root Galaxy E5
Demostração/ Root Galaxy E5

Caso não apareça o SuperSU, acesse a Google Play e instale o aplicativo chamado Root Checker. Para conferir abra o aplicativo instalado e selecione a primeira opção Verify Root Status, clique em Permitir e está feito.

Root Galaxy E5
Demostração/ Root Galaxy E5

Enfim galera, se gostou do nosso artigo comente abaixo. Forte abraço!!!