Motorola Moto Tab G70: um tablet potente, robusto e acessível (que vem com capa grátis)

Depois da Xiaomi e da Realme, é a vez da Motorola retornar para o mercado de tablets, aproveitando as demandas geradas pela pandemia. O Motorola Moto Tab G70 é a primeira aposta da companhia nesta retomada, e traz bom custo benefício para tentar emplacar no segmento.

Bora conhecer todos os detalhes e o preço?

Motorola Moto Tab G70: ficha técnica, preço e avaliação - Mobizoo

Design e tela

O Moto Tab G70 é construído em um chassi de alumínio (traseira e laterais) e, apesar da grande bateria, ostenta um design fino e leve, com apenas 6,9 mm de espessura e 440 gramas.

A tela de 11 polegadas com resolução 2K tem bordas finas e por isso oferece grande imersão para quem gosta de assistir filmes, séries ou mesmo jogar por horas, e a experiência fica completa com os quatro alto falantes estéreo Dolby Atmos presentes no dispositivo.

A Motorola ficou de confirmar se o vidro conta com proteção Gorilla Glass contra riscos e também proteção oleofóbica, então volte mais tarde para conferir.

Motorola Moto Tab G70 - Traseira

Hardware e conectividade

O Moto Tab G70 é “motorizado” pelo processador Helio G90T da MediaTek – conhecido pelo bom desempenho com jogos e baixo consumo –, traz 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, e ainda oferece entrada para cartões micro SD de até 1 TB.

O modelo está disponível em duas versões, sendo uma com conectividade 4G (dados e voz), e outra somente com WiFi, e conta com bateria de 7700 mAh de capacidade, acompanhada por um carregador TurboPower de 20W (incluso).

Além disso, o tablet conta com um conector USB Tipo C que é compatível com OTG, permitindo que o usuário possa usar pen drives, gamepads e outros acessórios USB no dispositivo.
Motorola Moto Tab G70 - Tela

Câmeras e áudio

Ao todo são duas câmeras no tablet, sendo uma frontal e outra traseira.

A traseira tem 13 MP, foco automático e HDR, e a frontal de 8 MP é o grande destaque, já que trabalha com dois microfones frontais com redução de ruído para oferecer videochamadas de alta qualidade, um dos focos do produto.

O modelo ainda conta com 4 alto falantes estéreo e sistema de otimização Dolby Atmos, o que garante uma experiência bem bacana para filmes, séries e jogos.

Infelizmente não há entrada padrão para fones de ouvido com fio no dispositivo (P2).

Software e acessórios

A Motorola trabalhou em parceria com o Google para otimizar o software do Moto Tab G70 para o entretenimento de adultos e crianças.

Para os adultos, o produto traz o Google Entertainment Space, que reúne todos os apps de streaming, jogos e livros num único espaço, permitindo a criação de vários perfis personalizados, deixando tudo em ordem caso o tablet seja compartilhado pelos membros de uma família, por exemplo.

Para as crianças, o Google Kids Space faz um serviço parecido, porém com o controle total dos pais para que os pequenos não acessem conteúdos indesejados.

Motorola Moto Tab G70 - Kids Space

Falando de acessórios, o destaque vai para a capa Folio inclusa no kit, que protege a traseira e a frente do dispositivo, e ainda serve como pedestal para apoio em superfícies planas.

Uma caneta e um teclado para o tablet existem lá fora, mas a fabricante ainda não sabe se trará estes acessórios para o país.

Ficha técnica

  • Android 11 com atualização garantida para o 12;
  • WiFi 2.4/5 GHz (Moto Tab G70) e 4G (Moto Tab G70 LTE) (entrada para apenas 1 chip);
  • Tela IPS de 11 polegadas com resolução 2K (60 Hz);
  • Chipset Mediatek Helio G90T;
  • GPU Mali-G76 MC4;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento;
  • Entrada para micro SD de até 1 TB;
  • Câmera traseira de 13 MP;
  • Câmera frontal de 8 MP;
  • 2 microfones frontais;
  • 4 alto falantes estéreo;
  • Otimização de áudio Dolby Atmos;
  • Conector USB Tipo C com OTG;
  • Bateria de 7700 mAh;
  • Carregador TurboPower de 20W incluso;
  • Capa Folio inclusa.

Preço e onde comprar

O Motorola Moto Tab G70 está disponível nos canais próprios da Motorola (loja online e Motostores) e também no varejo. A versão WiFi tem preço de lançamento em R$ 2.399, e a LTE custa R$ 2.599, podendo também ser comprada nas operadoras.

Ah, e quem comprar o aparelho nas lojas oficiais da marca ganhará um headphone Pulse Escape 200 como brinde. A promoção é válida até o dia 19 de janeiro.

Mais sobre: Motorola