Oneplus 10 Pro é lançado com câmeras Hasselblad e carregamento surreal

Em busca de competir com alguns dos melhores celulares do mundo, a OnePlus acaba de lançar o One Plus 10 Pro, seu mais novo topo de linha. O aparelho tem como grande destaque a segunda geração de câmeras Hasselblad, mas também traz o novíssimo Snapdragon 8 Gen1, um dos chips mais potentes da atualidade.

O modelo também conta com 12 GB de RAM, tela com 120 Hz de taxa de atualização e carregamento super rápido de 80W, capaz de carregar a bateria completamente em apenas meia hora. Bora conhecer todos os detalhes e o preço?

OnePlus 10 Pro: ficha técnica, preço e onde comprar - Mobizoo

Conjunto de câmeras Hasselblad

A Hasselblad é uma fabricante de câmeras e lentes muito prestigiada em todo mundo, e agora está trazendo a sua tecnologia para os celulares.

Esta é a segunda vez que a fabricante trabalha com a OnePlus, e o resultado é um conjunto triplo de câmeras capaz de tirar fotos com cores em 10-bit em todas as lentes, gerando um acréscimo de 25% no espectro de cores DCI-P3.

Na prática, o aparelho entrega fotos com uma acurácia de cores consideravelmente maior que outros celulares. Em nível de comparação, essa acurácia chega a ser 64 vezes maior que aparelhos que trabalham com um espectro de cores de 8-bit.

Além da câmera principal, que tem 48 MP, o OnePlus 10 Pro também conta com uma câmera de 50 MP ultrawide e outra de 8 MP com zoom óptico de 3,3 vezes. Todas as câmeras também podem usar o Pro Mode, que habilita capturas em 12-bit RAW, um modo que dá ainda mais possibilidades de edição das fotos, ideal para quem deseja editar em um nível mais profissional.

OnePlus 10 Pro - Câmeras

Na parte de filmagens a OnePlus destaca o novo Modo Filme, que permite ajustar parâmetros como ISO, balanço de branco e velocidade do obturador, seja durante a filmagem ou depois.

A câmera ultrawide faz fotos por padrão em um ângulo de visualização de 110°, mas pode chegar a 150° via configuração no app nativo do OnePlus 10 Pro.

Desempenho rápido e fluido

Buscando o melhor desempenho, o OnePlus 10 Pro chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, o novo topo de linha da Qualcomm. Ele é um dos chips mais potentes atualmente, e além do desempenho de sobra na execução de apps e jogos, chegou 25% mais eficiente no consumo de energia, o que é positivo para a autonomia da bateria.

Parte do bom desempenho também é atrelado aos 12 GB de memória RAM, quantidade que é o suficiente mesmo para os usuários hardcore. O OnePlus 10 Pro ainda possui armazenamento interno de 256 GB em formato UFS 3.1 (mais rápido que o convencional) e suporte às redes 5G.

É válido destacar que ele já chega com Android 12 instalado de fábrica, e traz as interfaces próprias da OnePlus: ColorOS 12.1 (China) e OxygenOS 12 (resto do mundo).

OnePlus 10 Pro - Hardware

Tela QHD+ com 120 Hz de taxa de atualização

Com um processador tão potente e câmeras de nível profissional, a OnePlus também teve um cuidado especial para que a tela do OnePlus 10 Pro mantenha o alto nível do aparelho. Aqui temos um painel de bordas curvas com tecnologia AMOLED e resolução QHD+, que entrega duas vezes mais detalhes que uma tela Full HD+ convencional.

Além disso, o display do celular possui 120 Hz e traz a tecnologia LTPO 2.0 de taxa de atualização adaptável, que seleciona automaticamente a melhor frequência dependendo do que o usuário estiver fazendo, o que ajuda a entregar sempre a melhor experiência aliada à economia de bateria.

Bateria e carregamento turbo

O Oneplus 10 Pro tem bateria de 5.000 mAh, mas o principal destaque aqui é o carregamento SuperVOOC Flash Charge de 80W, capaz de carregar o celular completamente em 32 minutos. Inclusive esse carregador acompanha o celular na caixa.

Se você prefere a praticidade do carregamento sem fio, pode aproveitar a tecnologia AirVOOC Wireless Flash Charge, com carregamento turbo de 50W. Neste caso, o aparelho demora cerca de 47 minutos para carregar completamente.

OnePlus 10 Pro - Design

Ficha técnica

  • Tela: AMOLED LTPO 2.0 com 6,7 polegadas, resolução de 1440 x 3216 pixels e taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • GPU: Adreno 730
  • Memória RAM: 12 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 50 MP ultrawide + 8 MP telefoto com zoom óptico de 3x
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 80W e carregamento sem fio de 50W
  • Sistema operacional: ColorOS 12.1 baseado no Android 12
  • ColorOS 12.1 baseado no Android 12
  • Dimensões: 163 x 73.9 x 8.6 mm
  • Peso: 200.5 gramas
  • Tem 5G
OnePlus 10 Pro - cores

Preço e onde comprar

O OnePlus 10 Pro será lançado inicialmente na China no dia 13 de janeiro, e chegará no mercado global nos próximos meses.

Em breve atualizaremos este conteúdo com o preço de lançamento e o link para compra na loja oficial da marca no AliExpress, então fique ligado(a) para não perder.

Mais sobre: OnePlus