Confira os detalhes da nova câmera Hasselblad presente no OnePlus 10 Pro

Direto de Nova Iorque – a OnePlus aproveitou a CES 2022 para detalhar a segunda geração de sua câmera Hasselblad, que estará presente no OnePlus 10 Pro.

A nova câmera oferece uma série de recursos inéditos, que são possíveis graças à parceria exclusiva da OnePlus com a lendária fabricante de câmeras Hasselblad. Entre eles, temos o OnePlus Billion Color Solution e o Hasselblad Pro Mode de segunda geração, além dos novos Modo Filme, RAW+ e ultrawide de 150º, que permite aos usuários capturar o mundo de uma perspectiva inteiramente nova.

OnePlus Billion Color Solution

O OnePlus Billion Color Solution faz com que o OnePlus 10 Pro seja o primeiro smartphone da marca capaz de capturar cores em 10 bits (mais de um bilhão de cores), permitindo uma calibração de cores mais natural em suas fotos, e um aumento de 25% na cobertura da gama DCI-P3.

As cores em 10 bits são compatíveis com cada uma das três câmeras traseiras do OnePlus 10 Pro – a principal, a telefoto e ultrawide – e isso praticamente remove todas as aberrações cromáticas das fotos, resultando em tonalidades mais precisas sempre que você toca no botão do obturador da câmera.

Desta forma, o modelo pode processar 64 vezes mais cores que seu antecessor, o OnePlus 9 Pro, e os resultados saltam aos olhos.

Exemplo de aplicação do OnePlus Billion Color Solution no OnePlus 10 Pro

Modo Hasselblad Pro de segunda geração

O OnePlus 10 Pro é equipado com um Modo Hasselblad Pro de segunda geração que é compatível com todas as três câmeras traseiras e permite que cada uma capture fotos em RAW de 12 bits completo com o Hasselblad Natural Color Solution.

Este modo também oferece o novo formato RAW+, que garante todos os benefícios da captura em formato RAW, somados aos elementos de fotografia computacional do smartphone. Isso resulta em fotos com maior alcance dinâmico, redução de ruído, e muito mais possibilidades para usuários que amam editar suas fotos.

Confira este exemplo de foto editada com o recurso (1. antes, 2. depois):

Exemplo de aplicação do Modo RAW+ no OnePlus 10 Pro

Câmera ultrawide de 150º

O OnePlus 10 Pro possui um novo sensor ultrawide que oferece um campo de visão de 150° – até quatro vezes mais ampla do que as câmeras ultrawide tradicionais. O maior campo de visão permite que os usuários capturem ainda mais em suas fotos, e a versatilidade aprimorada incentiva a criatividade.

A câmera ultrawide de 150° do OnePlus 10 Pro suporta um novo Modo Fisheye que reproduz a aparência de câmeras “olho de peixe” dedicadas, e oferece uma nova perspectiva para as capturas.

Também é possível fazer fotos ultrawide convencionais com esta lente (com campo de visão de 110°), e a grande vantagem neste caso é poder contar com a correção de distorções por AI.

Exemplo de aplicação da ultrawide de 150º no OnePlus 10 Pro

Modo Filme

O Modo Filme estreia no OnePlus 10 Pro, permitindo o ajuste de ISO, velocidade do obturador e muito mais, antes e durante a captura de vídeo.

Além disso, o Modo Filme permite que você filme em formato LOG, sem um perfil de imagem predefinido, fornecendo aos videomakers uma tela em branco para edição. As imagens capturadas em formato LOG também oferecem maior faixa dinâmica e muito mais informações de sombras e realces.

Veja como fica o vídeo finalizado após edição…

, e agora compare-o com a captura “crua”:

Disponibilidade

O OnePlus 10 Pro será lançado primeiro na China na terça-feira, 11 de janeiro, às 14h, horário de Hong Kong, seguido por um lançamento na Índia, Europa e América do Norte no final de 2022.

O Mobizoo irá cobrir o lançamento do modelo na próxima semana, com direito à revelação do preço e link de compra na loja oficial da marca no AliExpress. Fique ligadinho(a) e não perca!

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: OnePlus