O Haylou Solar Plus é um smartwatch abaixo de 300 reais que traz como grande destaque a tela AMOLED grande de alta definição, que oferece a opção Always on Display (AOD).
O modelo tem design circular sóbrio com acabamento em metal, pacote completo de recursos e é resistente à água, por isso surge como opção bonita e acessível para quem precisa monitorar a saúde. Será que vale a pena?
Bom, eu testei o produto durante algumas semanas, e nos próximos parágrafos vou contar como foi a minha experiência.
Tá com pressa? Dá uma olhada na minha lista de prós e contras, ou vá direto para:
Prós e contras
Prós
- Tela AMOLED grande com qualidade excepcional e AOD;
- Construção sólida e belo design;
- Resistente à água;
- Ligações no pulso funcionam bem;
- Vibração forte.
Contras
- Lags ocasionais na interface;
- Ficou faltando o GPS.
Unboxing
Veja no vídeo abaixo como é a embalagem do Haylou Solar Plus, e quais são os acessórios que acompanham o produto.
Design e construção
O Haylou Solar Plus é um smartwatch com design clean e boa construção, que oferece muito conforto no uso.
A caixa em metal é sólida e arredondada, a tampa traseira de policarbonato é plana e bem acabada, e a pulseira em silicone é super macia e flexível, permitindo que você use o dispositivo durante a sua noite de sono sem nenhum incômodo.
Na tampa traseira temos os recortes para o alto-falante e o microfone de ligações, bem como os sensores de saúde (batimentos e oxigenação), e na lateral direita temos um botão de acesso rápido para as atividades físicas, e uma coroa giratória para navegação.
A proteção contra água do modelo é suficiente para suportar a chuva, o suor e pequenos “acidentes molhados”, mas a fabricante deixa claro em seu site oficial que este não é um smartwatch indicado para natação.
É importante deixar claro que este também é um relógio grande, com 45 mm de diâmetro, mais indicado para pulsos maiores.
A tela é o grande destaque do dispositivo, não só pelo tamanho generoso, mas também pela qualidade oferecida pelo painel AMOLED de alta definição, que garante cores vibrantes, preto absoluto e brilho intenso para uma ótima visualização ao ar livre.
O vidro da tela me pareceu bastante resistente à riscos durante as minhas semanas de uso, mas teve duas coisas que eu não gostei: o tempo de resposta da tela não é dos melhores, e não há qualquer possibilidade de ajuste da função Always on Display.
Só há uma única watch face no AOD, e não é possível ajustar o brilho da exibição.
Funcionamento
A configuração inicial do Haylou Solar Plus foi bastante simples, e tudo é feito no aplicativo Haylou Fun, disponível para celulares Android e iOS.
Durante as minhas semanas de teste a maioria dos recursos do relógio funcionaram sem problemas – com destaque para o bom monitoramento do sono, acompanhamento de exercícios e notificações, porém uma coisa me incomodou: o idioma português apresenta problemas de tradução tanto no app quanto no relógio, e isso pode gerar algumas confusões.
Por exemplo: há uma tela chamada “Pressão” que pode levar o usuário a pensar que o relógio conta com um medidor de pressão arterial, quando na verdade trata-se apenas de um monitoramento de estresse.
Apesar disso, a experiência com o relógio foi positiva, muito por conta de sua interface bonita e funcional, mas também pela atenção aos detalhes no software, que vai desde a escolha do pulso para uso (esquerdo ou direito), até o Modo Teatro, que escurece a tela, desliga as notificações e desativa o acionamento automático ao levantar o braço – muito útil para a hora de dormir, e também para o cinema.
Ah, e antes que eu me esqueça: algumas das watchfaces disponíveis no app contam com uma bolinha vermelha na parte inferior da tela, que informa que há novas notificações (assim como no Apple Watch).
Bateria
O Haylou Solar Plus não é um campeão de bateria, mas ofereceu autonomia satisfatória durante as minhas semanas de uso.
O consumo diário de energia do relógio foi bem baixo, mas obviamente a duração cai um pouco se você usa o AOD (Always on Display) o tempo todo.
É possível ficar uma semana inteira usando o relógio sem precisar recarregá-lo, mas isso vai depender muito do tipo de usuário.
Quem malha muito ou usa o gadget o tempo todo para notificações e ligações vai ter uma autonomia menor, entre 3 e 4 dias, mas mesmo assim; isso já é bem mais que num Apple Watch.
Ficha técnica
- Materiais: caixa em liga de zinco, tampa traseira em policarbonato;
- Material da pulseira: silicone;
- Dimensões da caixa: 45 mm de diâmetro e 10 mm de espessura;
- Tela AMOLED de 1,43 polegadas (466 x 466 pixels);
- Certificação IP68 de resistência à água;
- Bluetooth 5.3;
- Sensores: acelerômetro, batimento cardíaco, oxigenação do sangue;
- Bateria de 280 mAh;
- Carregamento magnético;
- Compatível com Android e iOS.
Veredito
Apesar de ser um bom smartwatch, o Haylou Solar Plus me decepcionou um pouco: a tela é linda, mas oferece menos fluidez que no RS4 Plus que eu testei anteriormente, a interface não evoluiu muito de lá pra cá, e a ausência do GPS – presente em concorrentes de mesmo preço – também pesou.
O modelo é bonito, bem construído e bastante funcional para o básico, mas deixou um “gostinho de quero mais” durante os meus testes.
O dispositivo vale a pena principalmente se você conseguir algum desconto e pagar algo em torno dos 200 reais, mas, acima disso, há opções mais completas no mercado.
Por esses motivos, meu veredito é:
Preço e onde comprar
O Haylou Solar Plus está à venda na loja oficial da Haylou no AliExpress por R$ 237 e frete grátis para todo o Brasil.
Para comprar, clique no botão abaixo, e verifique se há algum cupom de desconto disponível na página do produto:
E aí, comprou um Haylou Solar Plus? Conte aí nos comentários o que achou do relógio! Não tem ainda? Deixe suas perguntas!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.