A Xiaomi é há alguns anos a líder mundial em vendas de pulseiras inteligentes e, graças as novidades da Mi Band 4, deve manter seu posto por mais algum tempo.
A nova versão da smart band traz pela primeira vez uma tela OLED colorida, destaque que sozinho já é um grande chamariz para quem pensa em trocar sua pulseira atual, e também para quem nunca teve uma. O mais legal é que o preço se manteve baixo.
Vamos agora conhecer todas as novidades do gadget, e lá no final eu conto onde você pode comprá-la pelo melhor preço.
- Veja também: Xiaomi Mi Band 3: o que ela tem de novo?
Xiaomi Mi Band 4: design e construção
A nova pulseira da Xiaomi ainda consiste em duas partes que se encaixam: uma é a pulseira em TPU (que pode ser trocada), e a outra, um módulo central em policarbonato. A grande novidade é que, agora, a tela do módulo central é uma OLED touch colorida, com tamanho bem maior que o da Mi Band 3: 0,95 polegadas, e resolução 120 x 240 px (a Mi Band 3 tem tela 0,78″ 80 x 120 px).
No mais, a pulseira continua à prova d’água (50 m), ainda traz o botão central que complementa a navegação por toque na tela, e se mantém compatível com as pulseiras da Mi Band 3.
Sim, se você tem algumas pulseiras para sua Mi Band 3, vai poder usá-las no novo modelo.
Xiaomi Mi Band 4: destaques
Além da tela, muita coisa melhorou na Mi Band 4: a bateria cresceu para 135 mAh, o conjunto de sensores foi ampliado, permitindo agora o monitoramento de mais atividades físicas, como natação, por exemplo, e o leitor de batimentos cardíacos pode funcionar 24/7, acompanhando seu coração o tempo todo.
Alguns veículos apontam que a Mi Band 4 possui NFC para pagamentos por aproximação, porém o site oficial global da Xiaomi não lista NFC nas especificações. De qualquer forma, o recurso de pagamento só funciona na China com AliPay (da Alibaba), então é provavel que o NFC só exista na versão chinesa da pulseira.
Mais uma vez a Xiaomi conseguiu um custo-benefício imbatível em sua pulseira, oferecendo o que há de melhor na categoria por um preço bem baixo, e por isso deve se manter no topo por muito tempo.
À título de comparação, a Samsung Galaxy Fit, que possui ficha técnica parecida, custa “apenas” R$ 700.
Xiaomi Mi Band 4: ficha técnica
- Compatível com Android (4.4 ou superior) e iOS (9 ou superior);
- Interface em Português e outros idiomas (somente na versão global);
- Bluetooth 5 LE;
- Tela OLED colorida de 0.95 polegadas (touch) com resolução de 120 x 240 px;
- Vidro temperado com proteção oleofóbica (evita marcas de dedo);
- Resistente à água: Até 50 m;
- Sensores: acelerômetro, giroscópio, proximidade;
- Leitor de batimentos cardíacos;
- Bateria de 135 mAh : Autonomia de até 20 dias.
Xiaomi Mi Band 4: preço e onde comprar
A versão global da Xiaomi Mi Band 4 está em à venda na Amazon por R$ 150 com frete grátis. Clique no botão para garantir a sua.
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.