O Mobizoo está de cara nova!

Você que é visitante frequente do site deve ter notado que nós mudamos as coisas por aqui. Se você está chegando pela primeira vez, saiba que esse é um site novinho em folha para você!

O site foi todo reestruturado para oferecer a melhor experiência possível no celular, e agora conta com o modo escuro, que deixa todo conteúdo mais agradável para quem gosta de ler à noite. Aliás, nosso maior volume de tráfego é nesse período, por isso julgamos que esse era um recurso bem importante para nossa audiência.

Nossa marca também está novinha em folha, traduzindo a nova essência minimalista do site, e também o novo momento da tecnologia que está chegando: a era do 5G!

Vem comigo conhecer as novidades do site e aprender como usar!

Matamos a barra do topo

Sim amiguinh@s! 99% dos sites mobile têm uma barra no topo que não serve para nada além de mostrar a marca e fer um botão de menu. Então, pra quê ocupar esse espaço?

Um dos maiores objetivos da reformulação do site é focar 100% no conteúdo, então tudo que estava ocupando espaço de leitura nós eliminamos.

Agora todas as funcionalidades de navegação ficam concentradas na marca, posicionada sempre no canto superior direito. Assim, todo o espaço do topo fica dedicado ao título da matéria.

Coladinho na marca, há um botão de menu [•••] onde você acessa a busca e o mapa do site, para encontrar tudo o que precisa rapidamente. Esse botão se esconde para liberar espaço de leitura toda vez que você rola a tela para cima, e reaparece quando você rola a tela para baixo.

Para recolher o menu, basta clicar novamente no botão [•••].

Modo escuro

Nós melhoramos o contraste do texto com o fundo no modo padrão de leitura (letras pretas no fundo branco), e implementamos um novo modo de leitura no escuro, que troca todo o esquema de cores do site para dar um refresco pros seus olhos à noite.

Para ativar o modo escuro, basta clicar no botão de brilho [*] que fica próximo ao título de cada página.

Desta forma, Mobizoo fica em sintonia com as tendências mais recentes da indústria, que já está oferecendo este recurso nos principais sistemas (Android e iOS).

Sim! Como você viu, nós mudamos um bocado de coisas, e fomos bastante ousados, e por isso queremos saber a sua opinião os comentários.