Galaxy A30: câmera dupla e 4000 mAh de bateria por preço interessante

Lançado no MWC 2019, o Galaxy A30 chega para ser um intermediário voltado para o custo x beneficio e apresenta um preço bem interessante pelo que entrega. Ele acaba sendo uma versão “lite” do A50, mas mantem características importantes do seu irmão mais velho, que podem pesar na hora de escolher entre os dois modelos.

Sua tela é uma Super AMOLED de 6.4 polegadas com resolução Full HD+. E empresa colocou um processador Samsung Exynos 7904 e versões mais “básicas”, com 3 e 4 GB de RAM, além de 32 ou 64GB de armazenamento interno. Ele possui duas câmeras traseiras e uma bateria de 4000 mAh.

Será que vale a pena investir neste novo celular da Samsung? Continue lendo e descubra tudo que esse celular tem de melhor!

Galaxy A30: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Galaxy A30: design e construção

O A30 possui um design interessante e lembra muito alguns aparelhos mais caros da marca, com cores gradientes. sua tampa traseira possui o design “3D glasstic “, que deixa os cantinhos bem curvados. Esta tampa parece vidro, mas é feita de plástico e é ai onde está o “pulo do gato” da Samsung. Como é um dispositivo com foco em oferecer um bom preço, eles abriram mão de colocar um material como o vidro que poderia encarecer o celular, mas fizeram um design que o faz parecer premium.

Galaxy A30 - Design

Ele está disponível nas cores: preto, branco, azul e vermelho, todas brilhantes. Apesar de sua tampa não ser reflexível, em alguns ângulos é possível ver as faixas de brilho de luz no aparelho, dando uma aparência bem legal.

Em termos de tela a Samsung não economizou e trouxe o seu famoso display infinito, com qualidade Super Amoled e resolução Full HD+. Com 6.4 polegadas o usuário consegue ter um ótimo tamanho de tela sem necessariamente ter um celular grande, por conta do aproveitamento de bordas que o modelo possui.

Galaxy A30 - display infinito

As cores bem vivas e a tela possui uma nitidez ótima, com uma grande gama de detalhes. Caso você ache que está tudo muito “exagerado”, pode configurar o balanço de branco, exibição adaptável, brilho e outras coisas para deixar mais “natural”.  A resolução Full HD é ótima para assistir vídeos ou jogar, com imagens bem ricas em detalhes e cores. A certificação Widevine L1 entrega suporte HD em plataformas como Netflix e Prime Video, deixando a experiência de assistir mídias no A30 ainda mais interessante.

A30: câmera

O A30 possui duas câmeras traseiras, sendo a principal de 16 megapixels com uma abertura f / 1.7 e uma secundária de 5 megapixels com lente grande angular e abertura f / 2.2. A câmera frontal é de 16 megapixels e possui abertura de f / 2.0.

Galaxy A30 - câmera dupla

A câmera principal consegue boas fotos na luz do dia, com uma boa saturação e riqueza de detalhes. Sua ampla abertura faz com que ela também se saia bem com condições com pouca luz, dando fotos claras e brilhantes. O problema é quando você tenta fotografar em ambientes fechados, já que algumas fotos acabam saindo com ruídos e aquele tratamento de suavidade que nem sempre entrega um bom resultado.

Sua câmera grande angular de 123° é muito útil quando você deseja capturar cenários que exigem um campo de visão maior. Ela se sai muito bem durante o dia, mas em condições de baixa luz acaba entregando fotos um pouco desbotadas e sem detalhes. O mesmo acontece com a câmera selfie, que é incrível quando usada durante o dia, mas em ambientes internos e de baixa luminosidade acaba deixando a desejar. Não dá pra exigir tanto assim em condições com pouca luz de um celular intermediário, então é compreensível essa dificuldade.

Galaxy A30 - câmera ultra wide

O software da Samsung para este celular é bem padrão. Ele possui as opções de Foto, Vídeo, Foco ao Vivo, Panorama, um modo manual onde você pode abusar mais das configurações e um botão para alternar entre a lente principal e a secundária. Além disso, ele conta com o “Scene Optimiser”, que consegue detectar alguns ambientes ou cenas especificas e ajustar as configurações para que suas fotos fiquem melhores. É basicamente uma inteligência artificial, algo que está se tornando bem popular hoje.

Galaxy A30 - Inteligência artificial

Galaxy A30: destaques

Este modelo conta com um processador Samsung Exynos 7904, que é equivalente ao Snapdragon 636, lançado em 2017. Ele possui oito núcleos, sendo dois deles com o Cortex – A73 de 1.8 GHz e os outros seis sendo um Cortex – A53 de 1.g GHz. Aliado aos 3 ou 4 GB de RAM, ele consegue entregar um desempenho satisfatório e se sai bem em tarefas cotidianas. Você até consegue rodar jogos como PUBG ou Fortnite, mas não abuse dos gráficos, pois pode passar por algumas “engasgadinhas”. Ele possui 32 ou 64GB de memória interna, mas você pode expandir com um cartão microSD de até 1 TB.

Sua bateria possui 4000 mAh e te dá uma boa autonomia, sendo possível chegar em casa ao fim do dia com carga no celular tranquilamente. Ele possui carregamento rápido de 15W, então na hora da pressa isso pode ser uma salvação. O A30 também tem sensor de digitais, que fica localizado em sua parte traseira.

Além disso, ele trás reconhecimento facial para garantir mais segurança ao usuário.

Galaxy A30 - Reconhecimento facial

É um celular interessante para aquilo que é proposto. Você terá um aparelho bonito e de qualidade sem pagar muito por isso. É claro que não dá para exigir as melhores configurações possíveis neste caso, mas o A30 consegue dar conta do recado para quem busca algo mais “modesto”.

Galaxy A9 2018: ficha técnica

  • Android 9 Pie com a interface Samsung Experience One UI (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM + Slot MicroSD);
  • Tela Super AMOLED Full HD+ de 6.4 polegadas e 19,5:9 (23400 x 1080 px);
  • Gorilla Glass 3
  • Processador Exynos 7904 (14 nm) Octa-core (2×1.8 GHz Cortex-A73 & 6×1.6 GHz Cortex-A53)
  • Mali-G71 MP2;
  • 3/4 GB de RAM;
  • 32/64 GB de armazenamento interno expansível via cartão Micro SD de até 1 TB;
  • Câmera traseira dupla:
    16 MP, f/1.7, 27mm (wide), PDAF
    5 MP, f/2.2, 12mm (ultrawide);
  • Gravação de vídeo da câmera traseira: 1080@30fps;
  • Câmera frontal 16MP (f/2.0);
  • Gravação de vídeo da câmera frontal: 1080p@30fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • LED de notificações;
  • GPS, Glonass, Beidou;
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, geo magnético, sensor de efeito hall, sensor de suz, sensor de proximidade;
  • USB Type-C;
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido 15W.
Galaxy A30 - Ficha técnica

Galaxy A30: preço e onde comprar

O Galaxy A30 já está disponível nas lojas com preço sugerido de R$ 1.599. Clique o botão abaixo para comprar pelo melhor preço:

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.
Mais sobre: samsung