Blackview Tab 16: tela maior, resolução 2K e desempenho aprimorado

À medida que as demandas por aulas online e video chamadas aumentam, a importância dos tablets cresceu significativamente, e o Blackview Tab 15 tem ganhado reconhecimento global imediato pela sua performance em todas as áreas desde o seu lançamento. Mas a fabricante não parou por aí e pretende lançar o Blackview Tab 16.

O foco deste novo modelo será atender aos fãs de telas maiores, seja para uso nos escritórios, para estudos ou mesmo entretenimento. É esperado que o Blackview Tab 16 proporcione uma experiência ainda melhor em entretenimento de áudio e vídeo, além de ser maior, mais rápido e mais criptografado do que o Tab 15, dando prioridade à produtividade.

Blackview Tab 16: avaliação, preço e onde comprar - Mobizoo

Quatro grandes atualizações e algumas especificações

Para permitir aos usuários visualizar mais informações e reduzir o efeito de deslizamento da tela ao navegar em documentos ou páginas web, o Blackview Tab 16 apresentará uma tela ultra grande de 11 polegadas com resolução 2K, que possui certificação de luz azul baixa TÜV Rheinland. Essa função reduz a fadiga ocular em uma era onde aulas e escritórios online estão cada vez mais presentes, aumentando significativamente a eficiência no trabalho e estudo.

Especificações de tela do Blackview Tab 16

Como uma “ferramenta de produtividade”, os representantes da Blackview afirmam que o Tab 16 está preparado para situações de estudos e trabalho, tendo uma caneta e teclado. O teclado possui um painel tátil similar a um notebook para uso mais confortável no escritório ou estudo. A caneta tem um bom desempenho em termos de atraso, permitindo que você escreva anotações, registros e até desenhos à mão, trazendo uma nova experiência de aprendizado sem papel.

O Tab 16 traz um corpo fino de 7,95 mm e que pesa apenas 533 g, o que o torna fácil de transportar para qualquer lugar. Além disso, traz uma bateria gigante de até 7680 mAh e durará até 18 horas de uso diário, você não precisará se preocupar com problemas de drenagem de energia ao sair.

Especificações de bateria do Blackview Tab 16

Câmeras AI aprimoradas de 13MP + 8MP para o Blackview Tab 16

Para atender às necessidades de estudantes ou novatos no mercado de trabalho para registrar cursos e reuniões, o Tab 16 terá uma câmera traseira de 13 MP e uma câmera frontal de 8 MP, permitindo que você tire fotos do que deseja registrar. A câmera frontal suporta desbloqueio facial de AI, podendo ser desbloqueada com apenas um piscar de olhos.

Especificações de câmeras do Blackview Tab 16

Processador Octa-Core Unisoc T616

Considerando os usuários que precisam de mais desempenho, espera-se que o Tab 16 utilize o chipset Unisoc T616 octa-core, que supera em grande medida o seu antecessor Unisoc T610 em 36.982 pontos no teste de benchmark AnTuTu. Ele traz um aumento de 17% na velocidade de processamento de RAM, podendo facilmente ser competente em estudo, trabalho ou jogos.

Especificações de processador do Blackview Tab 16

Até 14 GB RAM + 256 GB ROM + expansão de até 1 TB por cartão de memória

Diz-se que o Tab 16 será o primeiro tablet da Blackview a ter 256GB de armazenamento interno e até 14GB de RAM; além disso, o armazenamento do tablet poderá ser aumentado para até 1 TB com cartão de memória externo. O Tab 16 não só será atualizado para armazenar mais conteúdo, mas suas capacidades de multitarefa mais suaves também serão significativamente aprimoradas graças a maior memória RAM.

Especificações de memória do Blackview Tab 16

Blackview Tab 16 terá Sistema Operacional Atualizado

Para garantir uma experiência de usuário mais suave, o Tab 16 virá com o Doke OS _P 3.0, um SO baseado no Android 12, trazendo melhorias em design, conveniência e suavidade. O Tab 16 ainda será equipado com um processo Low Meminfo Killer que identificará ativamente quais aplicativos estão em uso e priorizará os recursos, assim os usuários podem testemunhar uma melhor responsividade da interface.

Especificações de sistema do Blackview Tab 16

Modo PC Versátil Quebrando Barreiras Entre Tablet e PC

Para oferecer aos usuários uma experiência semelhante à de um PC, é provável que o Tab 16 traga um modo que o transforma em um laptop de 11 polegadas, para que usuários possam desfrutar de grande conveniência ao editar documentos, fazer anotações de aula e realizar reuniões online.

Outros destaques do Blackview Tab 16

Além disso, o Tab 16 terá alto-falantes Smart-K quad-box para som estéreo 3D e Widevine L1 que permite aos usuários assistir a aplicativos de streaming líderes com a melhor qualidade de imagem.

Ao mesmo tempo, a fim de fornecer aos usuários e empresas uma segurança suficientemente forte, o Tab 16 será incorporado com o SE-Linux, que efetivamente impedirá o dispositivo de ser rooteado e impedirá aplicativos que tentam roubar informações privadas.

Especificações multimídia do Blackview Tab 16

Preço e lançamento do Tab 16

Em geral, o Tab 16 parece ser mais produtivo do que um telefone, enquanto ainda é mais portátil do que um PC. Diz-se que o lançamento global acontecerá entre os dias 20 a 26 de março de 2023. Confira no link abaixo onde comprá-lo:

COMPRAR

Importante: este é um produto importado que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento é de 30 dias. Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Avatar photo

Bruno Rodrigues

Escrevo sobre tecnologia há 6 anos e acabo gastando o meu salário nessa mesma tecnologia.

Mais sobre: Blackview